6 chefões dos games que não queríamos matar

4 min de leitura
Imagem de: 6 chefões dos games que não queríamos matar
Imagem: What Culture/Reprodução

Seja em um RPG épico, uma ação intensa ou uma aventura emocionante, a presença de chefões é uma constante nos games, desafiando os jogadores a superarem obstáculos formidáveis em sua jornada. No entanto, alguns desses antagonistas são tão bem desenvolvidos e têm histórias tão envolventes que nos deixam com o coração partido quando chega o momento de enfrentá-los pela última vez.

Nesta lista, eu destaco alguns desses inimigos memoráveis que não apenas testaram nossas habilidades de combate, mas também mexeram com nossas emoções de uma maneira única. De RPGs clássicos até jogos multiplayer, a relação inclui personagens que podem ter rendido lágrimas após receberem o último golpe.

Prepare-se para relembrar alguns dos confrontos mais emocionantes e impactantes que os jogos têm a oferecer, e descubra se algum desses encontros também fez você derramar uma lágrima de tristeza ou de admiração!

6. Axel (Kingdom Hearts 2)

A batalha entre Roxas e Axel é uma das mais emocionantes da franquia. (Fonte: GameRanting/Reprodução)A batalha entre Roxas e Axel é uma das mais emocionantes da franquia. (Fonte: GameRanting/Reprodução)Fonte:  GameRanting/Reprodução 

Vamos começar com uma série que é capaz de mexer com as emoções em alguns sentidos por lidar com vários temas envolvendo amizade: Kingdom Hearts. Nesse pacote, também temos lutas contra chefões bem emblemáticas, como Axel.

Axel chega à série dando a impressão de ser alguém sem escrúpulos ou compaixão. Caso tenha jogado KH: 358/2 Days antes de Kingdom Hearts 2 ficará mais abalado com essa batalha, mas o segundo game por si só já baqueia os sentimentos nesse sentido.

Após ter suas memórias apagadas, Roxas segue em batalha sem saber exatamente contra quem está lutando. Esse é o caso de Axel, que se encontra em uma situação delicada ao perceber que seu amigo não existe e precisa derrotá-lo, o que é bem doloroso ao perceber o quanto eles eram próximos.

5. The Boss (Metal Gear 3)

A batalha final contra The Boss é uma das mais tocantes da série Metal Gear. (Fonte: The Gamer/Reprodução)A batalha final contra The Boss é uma das mais tocantes da série Metal Gear. (Fonte: The Gamer/Reprodução)Fonte:  The Gamer/Reprodução 

A saga Metal Gear é considerada uma obra-prima não apenas por suas mecânicas e ambientações, mas também por seus personagens. Até mesmo os vilões ganham destaque na evolução do enredo, especialmente The Boss.

A inimiga de Metal Gear Solid 3: Snake Eater é um dos casos que mexe de cara pela ambientação do cenário de batalha. Além de termos um dos confrontos finais mais belos dos games, as atitudes dela ao longo do combate também são tocantes.

A cada movimento bem executado de CQC, ela cumprimenta Snake pela sua evolução como pessoa e soldado. Porém, ao final do confronto, percebemos que ela apenas uma marionete de seus superiores, algo repassado para o protagonista ao fim da jornada.

4. Sif (Dark Souls)

Se você ama cachorros, a batalha contra Sif será bastante complicada. (Fonte: WhatCulture/Reprodução)Se você ama cachorros, a batalha contra Sif será bastante complicada. (Fonte: WhatCulture/Reprodução)Fonte:  WhatCulture/Reprodução 


Vamos cutucar algumas pessoas em um ponto bastante sensível agora. Afinal, quem se arriscar em Dark Souls vai precisar encarar um inimigo pouco usual como chefe: um cachorro.

Sif é um cachorro que está defendendo os restos mortais de seu dono. O que pesa mais nessa conta é que, ao longo da jornada, você pode interagir um pouco com ele, até o momento em que o game diz "vai lá, acaba com a raça desse doguinho".

De fato, estamos lidando com alguém que estava apenas defendendo aquilo que amava, e acaba pagando com a vida nesse processo.

3. Cutie (It Takes Two)

Destruir o brinquedo favorito da sua filha certamente é algo de partir o coração. (Fonte: What Culture/Reprodução)Destruir o brinquedo favorito da sua filha certamente é algo de partir o coração. (Fonte: What Culture/Reprodução)Fonte:  What Culture/Reprodução 


It Takes Two conta a jornada de um casal que, prestes a se separar, são transformados em bonecos após um pedido da filha. Após passar por vários momentos de dificuldade, eles são obrigados a realizar uma tarefa um tanto quanto cruel com a garota.

Em um determinado ponto da história, os dois descobrem que as lágrimas da filha escondem um poder mágico. Para fazer com que ela caia em prantos, a saída encontrada pela dupla é destruir Cutie, um elefantinho de pelúcia.

Porém, a questão aqui não é lidar com um brinquedo inanimado. Neste ponto, o brinquedo ganha vida e até implora por sua vida, mas os protagonistas estão decididos em sua missão.

2. Toriel (Undertale)

No fim, tudo que Toriel queria era proteger o protagonista e ensiná-lo a ser uma pessoa melhor. (Fonte: Undertale Wikia/Reprodução)No fim, tudo que Toriel queria era proteger o protagonista e ensiná-lo a ser uma pessoa melhor. (Fonte: Undertale Wikia/Reprodução)Fonte:  Undertale Wikia/Reprodução 


Já que falamos em família, vamos fechar essa lista com dois confrontos que envolvem membros familiares. E, claro, essa lista não seria completa sem mencionar Undertale.

A batalha contra Toriel, em específico, é uma das mais tocantes da jornada. Esse é um dos poucos confrontos não opcionais dentro do game, e para se livrar da tutela da figura materna o protagonista deve descer o sarrafo na personagem.

No fim, com tristeza, ela permite que o personagem deixe sua casa. Porém, em sua mente, Toriel deseja que seu "filho" seja gentil com todos que encontrar pelo caminho. E, claro, cabe a você definir se seguirá esse conselho ou não.

1. The Masked Man (Mother 3)


Mother 3 é um game que mexe com as emoções em vários sentidos. As coisas já começam pesadas com a morte da mãe de Lucas e Claus, e escalam ainda mais quando chega a batalha final.

Após passar por vários chefões, Lucas e seu grupo confrontam um inimigo conhecido como The Masked Man. Entretanto, o protagonista descobre que o inimigo em sua frente é Claus, seu irmão.

Tentar atacar o oponente gera sensações diferentes no protagonista. Em determinados momentos, você recebe uma mensagem dizendo que Lucas fechou seus olhos para atacar e errou. Porém, quando acerta o oponente, somos avisados de que ele ficou com o coração partido.

Toda situação fica mais complicada quando vemos a mãe e o pai da dupla tentando despertar o filho do mal, mas sem sucesso. Dessa forma, Lucas tenta se defender de todos os jeitos, até o momento em que Claus tenta um ataque que se volta contra ele, causando dano mortal e encerrando a batalha.

E para você, quais foram os chefões mais complicados de derrotar no sentido emocional? Compartilhe sua opinião com os demais leitores usando as redes sociais do Voxel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.