Vendo toda a controvérsia que cercou o lançamento de Cyberpunk 2077, era de se imaginar que os seus números de venda ficassem aquém do esperado, especialmente depois que os jogadores de console entraram com muitos pedidos de reembolso.
Ainda assim, como divulgado pelo insider e analista de mercado Daniel Ahmad, a CD Projekt Red teve números tão bons que resolveu soltar um comunicado público através de seu quadro de diretores celebrando a impressionante marca de 13 milhões de jogos vendidos (que já descontam as cópias de reembolso). Confira:
CD Projekt Red says that it has sold 13 million copies of Cyberpunk through digital and physical distribution channels as of December 20.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) December 22, 2020
This number factors in refunds processed by this point at both retail / digital.
The game had 8m pre-orders prior to launch. pic.twitter.com/ZIg4j9nDeB
"A CD Projekt Red disse ter vendido 13 milhões de cópias digitais e físicas através de seus canais de distribuição até o dia 20 de dezembro", explicou Ahmad. "Esse número leva em conta os reembolsos nas duas modalidades, e também as 8 milhões de cópias das pré-vendas.
Em resumo, esse comunicado foi feito para certificar aos investidores que o jogo ainda teve um lançamento recorde apesar de toda a controvérsia. 13 milhões de cópias vendidas em uma semana faz dele um dos maiores lançamentos de jogos AAA da história, bem lá no topo, junto a jogos como Call of Duty e Red Dead Redemption 2."
E você, esperava por vendas tão altas apesar de tantas polêmicas? Está curtindo Cyberpunk 2077 ou esbarrando com muitos bugs e problemas? Conte para a gente nos comentários a seguir!
Fontes
Categorias