Capcom lançará Street Fighter X Mega Man em comemoração aos 25 anos do robô azul [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Capcom lançará Street Fighter X Mega Man em comemoração aos 25 anos do robô azul [vídeo]

Mega Man é uma das franquias mais queridas pelos fãs de games, mas vem sendo deixada de lado e tratada com certo descaso pela Capcom. Em 2012, a série completa 25 anos de existência e, para a surpresa de todos, a empresa japonesa não havia preparado nada para comemorar a marca. Agora, graças aos fãs, isso mudou.

Seow “Sonic” Zong Hui, um grande admirador de Mega Man e Street Fighter, série que também fez 25 anos em 2012, resolveu fazer por conta própria um game que unia as duas franquias. O jogo, Street Fighter X Mega Man, tem um visual retrô 8-bits e traz personagens da série de luta como chefes de fase que o robozinho azul deve derrotar. Tudo lindo e feito "na camaradagem", até a Capcom ficar sabendo da existência do jogo.

Capcom: legal, mas só um pouco

Só que em vez de acontecer o que geralmente ocorre, com o projeto sendo cancelado e todos ficando tristes, a empresa japonesa abraçou o projeto, auxiliando Zong Hui no que podia para completar o título.

Sendo assim, a Capcom anunciou Street Fighter X Mega Man, que será lançado gratuitamente para PCs na próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro.

O vídeo de anúncio ainda caçoa do fato do Mega Man não ter nenhum vilão para derrotar no ano do seu vigésimo quinto aniversário (talvez porque a Capcom cancelou Mega Man Legends 3...).

Um belo presente para os fãs do personagem, mas não deixa de vir com um gostinho amargo. Se não fosse por alguém que gostava de Mega Man e quis homenageá-lo, a empresa que detém seus direitos, e que poderia ter feito dos 25 anos do personagem algo grandioso, deixaria a data passar em branco.

E note que nem o nome do jogo dá o destaque necessário que o robô merece, deixando-o em segundo plano quando comparado aos personagens da franquia de luta.

Street Fighter X Mega Man será disponibilizado para download através do site Capcom Unity, que você pode acessar clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.