Diablo III: Blizzard revela mais detalhes sobre o novo game

3 min de leitura
Imagem de: Diablo III: Blizzard revela mais detalhes sobre o novo game

Em entrevista coletiva realizada hoje (23), na cidade de São Paulo, o produtor-chefe de Diablo III, Alex Mayberry, adiantou mais detalhes sobre o tão esperado lançamento. Em uma sala com baixa iluminação e lamparinas que ajudavam a criar uma atmosfera mais adequada ao game, a Blizzard também exibiu vídeos inéditos que farão parte da versão traduzida para o mercado brasileiro.

Além de excelentes gráficos tridimensionais, as cenas projetadas durante a coletiva serviram para afastar um dos maiores temores que os fãs da série poderiam ter: a dublagem, que não decepcionou e se mostrou muito bem adaptada aos vídeos.

Não existe tédio no inferno

Mayberry também fez questão de ressaltar a importância da aleatoriedade durante a montagem das fases e dos desafios encontrados pelo jogador. De acordo com o produtor — que visita o Brasil pela primeira vez —, as partidas de Diablo III nunca serão as mesmas e, mesmo depois de terminar o game pela primeira vez, o  jogador terá conferido apenas metade das possibilidades que poderá enfrentar.

Modo PvP será disponibilizado após o lançamento (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A princípio, Diablo III será lançado sem o modo de Player versus Player (PvP), que ainda está sendo concluído pela equipe de desenvolvimento. Mayberry contou que a empresa não costuma trabalhar com datas fixas, preferindo focar na qualidade dos produtos e na garantia de que os recursos funcionarão com perfeição. Sendo assim, o PvP será disponibilizado logo após o lançamento do jogo, na forma de atualização (patch).

Sempre online, mas sem guildas

Outra novidade do game é a ausência das guildas, que, de acordo com Mayberry, serão deixadas de lado neste primeiro momento. Apesar disso, Diablo III requer uma conexão permanente com a internet para ser jogado e terá, inclusive, integração com outros títulos da empresa. Dessa forma, será possível, por exemplo, verificar se seus amigos estão se divertindo com outros jogos da Blizzard.

Além disso, Mayberry fez questão de frisar que, apesar de as equipes dos diferentes jogos conversarem e trocarem experiências sobre funcionalidades que foram bem sucedidas ou não com o público, os desenvolvedores têm noção de que Diablo III é um jogo completamente diferente de World of Warcraft e que um nunca influenciará diretamente no outro.

Consoles e expansões

Por enquanto, a Blizzard também não está pensando em expansões para o game, focando todo o trabalho no lançamento da versão digital do jogo, que poderá ser comprada pelos gamers brasileiros a partir do dia 15 de maio. Quem ainda não começou a jogar a versão Beta não precisa se preocupar: os jogadores terão suas contas reiniciadas antes do lançamento oficial, para que todos comecem do mesmo nível.

Quando questionado sobre o possível lançamento do título para consoles de video game, Mayberry foi taxativo: existe a possibilidade e a Blizzard já até cogitou disponibilizar o novo game da série para PlayStation 3 e Xbox 360. Porém, se os planos se concretizarem, a empresa não espera entregar uma simples adaptação para os proprietários desses consoles, mas sim redefinir toda a experiência de jogabilidade, para que o jogo se adapte perfeitamente ao joystick.

Edição de colecionador e versão para Mac

Versão para Mac será lançada suporte para português (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Assim como aconteceu com os outros games da série, os jogadores mais antigos perceberão referências ou a presença de personagens de Diablo I e II durante as partidas do novo lançamento. E por falar nos primeiros games, Mayberry também confessou que sempre gostou de jogar com os bárbaros.

A versão para Mac não terá suporte para o português no lançamento do produto. Porém, uma boa notícia foi adiantada em primeira mão durante a coletiva: desta vez, a caprichada edição de colecionador de Diablo também estará disponível no mercado brasileiro. Sendo assim, os fãs da série não precisarão passar pela árdua tarefa de importar o produto usando um cartão de crédito internacional.

E enquanto a espera não acaba, aproveite os poucos dias que ainda faltam para o encerramento da versão Beta de Diablo III. Dessa forma, você já aprende os mecanismos do game antes dos seus adversários e confere um pouco da aventura que está por vir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.