Conheça Stompy, o veículo que parece uma aranha-robô gigante

1 min de leitura
Imagem de: Conheça Stompy, o veículo que parece uma aranha-robô gigante

(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)

Stompy é o nome do “veículo” desenvolvido pelo Projeto Hexapod, criado pelo Artisan´s Asylum, Inc. em Massachusetts, nos Estados Unidos. O carro de seis pernas mais parece uma aranha-robô gigante do que um automóvel comum. Segundo os criadores, o objetivo é que ele se mantenha acima dos veículos normais no trânsito: tudo para evitar os congestionamentos.

O tamanho do veículo também impressiona: o peso é de mais de 1,1 mil kg, e a distância entre as “patas” do robô é de cerca de 5,2 metros, enquanto a altura do chão até a base é de 1,83 metro. Veja na imagem a seguir a comparação do Stompy com um veículo normal.

(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)

O projeto está no estágio inicial de produção e não possui data de lançamento oficial, mas tudo indica que não deverá demorar muito até que o Stompy esteja completo, já que muitas das peças que vão compor o monstro mecânico estão sendo produzidas simultaneamente.

Ainda não foi divulgado se algum supervilão encomendou alguns modelos para o seu exército ou se entre os opcionais estarão raios laser e submetralhadoras. Brincadeiras à parte, vamos aguardar a primeira viagem do veículo e ver como ele vai se comportar no trânsito.

Fonte: Project Hexapod e Dvice.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.