Twitter anuncia serviço próprio de compartilhamento de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Twitter anuncia serviço próprio de compartilhamento de vídeos

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Pouco após o CEO do Twitter, Dick Costolo, revelar o lançamento de um serviço de compartilhamento de vídeos pelo Twitter, a rede social veio a público para anunciar publicamente a novidade. O Vine, como está sendo chamado, permite que clipes de até seis segundos sejam anexados a posts e compartilhados com o mundo.

O sistema funciona por um aplicativo separado, que por enquanto está disponível apenas para iOS, gratuitamente. E o grande diferencial é que os seis segundos de vídeo ficam rodando repetidamente, com funcionamento bem semelhante ao de um GIF animado. De acordo com testes realizados pelo site The Verge, a novidade já funciona em todos os navegadores e também na versão mobile do Twitter. Alguns aplicativos dedicados à rede social também já se integraram ao serviço.

Negócio antigo

A união do Vine ao Twitter era especulada desde outubro do ano passado, quando a rede social adquiriu a tecnologia de captura de vídeos rápidos antes mesmo de ela ser lançada em forma de aplicativo. O serviço deve chegar em breve a outras plataformas móveis como Android e Windows Phone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.