WeTransfer: o que é e como transferir arquivos com o serviço

1 min de leitura
Imagem de: WeTransfer: o que é e como transferir arquivos com o serviço
Imagem: WeTransfer/Divulgação

Se você já precisou enviar um documento de tamanho grande via email, certamente já descobriu que os serviços possuem uma limitação. O problema é quando a transferência é urgente e a internet representa a única maneira que você possui para conseguir que determinado arquivo chegue até a pessoa para a qual ele se destina.

Foi pensando nisso, que o WeTransfer foi criado. O programa tem capacidade de transferir arquivos imensos pela grande rede de computadores. Abaixo, você confere um tutorial de como tranferir documentos com serviço.

O que é o WeTransfer

O WeTransfer é um serviço online completamente gratuito que serve para auxiliá-lo a mandar arquivos para outras pessoas via email. Entre as principais vantagens do aplicativo, vale ressaltar que ele é inteiramente gratuito, é operado diretamente a partir do navegador (sem instalação) e não requer a criação de uma conta para você poder utilizá-lo.

Além disso, o tamanho máximo de um arquivo para a transferência é de 2 GB. Ou seja, dificilmente você não conseguirá enviar algo por meio do serviço.

Como usar o WeTransfer

A utilização do WeTransfer não tem segredo. Após acessar a página do serviço, você precisa preencher os campos presentes na tela. Para inserir os arquivos basta clicar na opção "adicionar ficheiros" e escolher os documentos desejados no seu computador. Você pode enviar vários ao mesmo tempo, desde que não exceda o limite de tamanho máximo.

Uma vez incluídos os arquivos, no segundo campo é preciso inserir o email do destinatário (você pode adicionar até 20 pessoas por vez). E adicionar o seu endereço de correio eletrônico. Por último, você pode (opcionalmente) escrever uma descrição para os anexos (é recomendado para identificar o conteúdo).

wetransferPágina inicial do serviço

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Transferir”. Em seguida, é necessário adicionar o código enviado para o seu email e confirmar o envio.

wetransfer

Feito isso, ele começa automaticamente o envio, e o andamento do processo pode ser acompanhado na tela em tempo real. O tempo para a operação varia conforme o tamanho do arquivo e pode levar até uma hora para documentos que passam de 1,5 GB.

WeTransfer

Agora, você sabe uma maneira simples de enviar arquivos grandes para várias pessoas via email, sem precisar se preocupar com o tamanho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.