Toshiba exibe televisor 4K de 84 polegadas na IFA 2012

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba exibe televisor 4K de 84 polegadas na IFA 2012

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Toshiba aproveitou seu estande na IFA 2012 para exibir as últimas novidades relacionadas à sua linha de televisores. Entre os aparelhos exibidos pela companhia está um display 4K de 84 polegadas, que deve ser lançado para o mercado consumidor em algum momento de 2013 — até o momento, a empresa não divulgou o preço que será cobrado pela novidade.

Entre os pontos que se destacam nos aparelhos exibidos pela companhia está a tecnologia Cevo Engine 4K, capaz de fazer o upscale de conteúdos em resolução 1080p. Para exibir a novidade, a companhia mostrou diversos filmes em Blu-ray cuja imagem era convertida automaticamente para se adaptar às características de suas TVs 4K.

55ZL2

A Toshiba também mostrou a 55ZL2, produto que, segundo ela, se trata da primeira televisão 4K 3D do mundo que dispensa totalmente o uso de óculos especiais. O dispositivo também conta com a capacidade de reproduzir vídeos a partir de fontes online, o que amplia o conteúdo que pode ser acessado através dela.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O que preocupa é o fato de que o dispositivo só aceita sinais 4K transmitidos a partir de uma porta serial proprietária desenvolvida pela Toshiba. Até o momento, os únicos produtos compatíveis com a entrada são os servidores de mídia profissionais desenvolvidos pela empresa, vendidos por um valor que não é compatível com o bolso da grande maioria dos consumidores.

Fonte: ExtremeTech

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.