Steam Box pode ter protótipo para alguns jogadores dentro de 3 ou 4 meses

1 min de leitura
Imagem de: Steam Box pode ter protótipo para alguns jogadores dentro de 3 ou 4 meses

(Fonte da imagem: Reprodução/BBC News)

O Steam Box pode não ter uma data específica para lançamento – embora sites confirmem a chegada dele em 2013 –, mas parece que o dia está chegando cada vez mais perto. Tanto que Gabe Newell, o fundador da Valve, disse que protótipos do aparelho devem ser disponibilizados para alguns jogadores sortudos dentro de três ou quatro meses.

Em entrevista ao BBC News, Newell explicou o que ainda não está pronto no Steam Box: “Existem problemas de ruído e calor, e ser capaz de lidar com isso enquanto ainda oferecemos uma experiência de jogo poderosa o suficiente é o desafio para construir [o aparelho]”.

Controles com sensores?

Outro fator que a empresa está tentando resolver são os controles desenvolvidos para o “console”, que, segundo Gabe Newell, ainda teriam que ser finalizados. No entanto, o que mais chamou a atenção foi o fato de que a Valve está estudando a possibilidade de inserir sensores para medir o estado físico dos gamers.

Para mostrar como isso poderia ser implementado, o fundador da Valve usa o famoso Left 4 Dead como exemplo. “Se você não mudar a experiência do que o jogador está realmente sentindo, então isso para de ser um jogo de horror. Aí você precisa, na verdade, ser capaz de medir diretamente o quão desperto o jogador está – qual é sua taxa de batimentos, coisas assim – para oferecer a ele uma nova experiência a cada vez que eles jogam”, disse Newell.

Se a tecnologia vai ser realmente implementada no aparelho, no entanto, é provável que só vamos descobrir quando os protótipos forem lançados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.