Sony anuncia novos smartphones Xperia SP e L

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia novos smartphones Xperia SP e L

A Sony Mobile anunciou hoje (18) dois novos integrantes de sua família de smartphones Xperia, que devem servir como uma alternativa mais acessível para quem não pretende investir muito no Xperia Z, aparelho top de linha da empresa que deve chegar ao mercado em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os novos modelos, batizados de SP e L, são voltados para quem deseja desempenho mediano e uma boa câmera em um gadget de baixo custo, respectivamente. Confira abaixo as especificações de cada um.

Xperia L, com design levemente curvado e botão de acesso rápido à câmera (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Sony Xperia SP

Disponível nas cores vermelha, branca e preta, o Xperia SP traz as seguintes configurações de hardware:

  • Tela de 4,6 polegadas e 720p de resolução
  • Processador Snapdragon S4 dual-core de 1,7 GHz
  • 8 GB de armazenamento interno (com a possibilidade de expandir essa capacidade com a ajuda de um cartão micro SD de até 32 GB)
  • Câmera de 8 MP com exclusiva tecnologia Exmor RS (espécie de sensor que permite capturar fotos HDR e imagens mais nítidas mesmo em ambientes com pouca iluminação).
  • Conexão LTE e NFC

Construído em alumínio, o Xperia SP conta com um elemento clássico dos aparelhos da Sony Mobile: uma barra LED que se acende e muda de cor de acordo com o aplicativo que você estiver executando. A única característica do modelo que pode decepcionar algumas pessoas é a versão do sistema operacional: ignorando o recente 4.2, o Xperia SP traz o Android 4.1 Jelly Bean.

Xperia SP em suas três cores (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Sony Xperia L

Já o Xperia L é voltado para quem precisa de um smartphone mais barato e com uma boa câmera, deixando desempenho um pouco mais de lado. Veja as especificações:

  • Tela de 4,3 polegadas
  • Processador Snapdragon S4 dual-core de 1 GHz
  • 8 GB de armazenamento interno (expansível)
  • Câmera de 8 MP também com Exmor RS

Diferente de seu irmão, o Xperia L já vem equipado com o Android 4.2, mas não conta com conexão LTE. O destaque fica para o botão de acesso rápido à câmera, perfeito para quem gosta de agilidade na hora de registrar aqueles momentos únicos. O aparelho também estará disponível em preto, branco e vermelho.

.....

A previsão é que os novos smartphones sejam lançados na Ásia e na Europa em meados de junho, mas a Sony ainda não divulgou qualquer informação a respeito de preços ou datas exatas. Confira mais fotos na galeria abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.