Google TV terá canais grátis, integração com Wear OS e mais

1 min de leitura
Imagem de: Google TV terá canais grátis, integração com Wear OS e mais
Imagem: Unsplash

O Google TV deve disponibilizar, em breve, 50 canais ao vivo gratuitos para todos os usuários, fazendo a plataforma concorrer com a Pluto TV e a Samsung TV Plus, entre outros serviços de streaming sem assinatura. A novidade foi encontrada em um código do app por especialistas do 9to5Google.

Conforme revelou a publicação na sexta-feira (5), a oferta incluirá canais de esportes, notícias, filmes e programas de variedades, entre outras categorias. Não será preciso pagar nenhuma taxa para assistir às emissoras, uma vez que a oferta será suportada por anúncios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A lista inicial inclui opções como ABC News Live, American Classics, CBC News, Filmrise Free Movies, Hallmark Movies & More, Love Nature, NBC News Now e The Asylum. Reelz, Teletubbies, USA Today, Xumo Movies, Xumo Crime TV, Xumo Westerns, Divorce Court e Power Nation são algumas das outras alternativas.

Lista de canais ao vivo do Google TV.Lista de canais ao vivo do Google TV.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

O número de canais ao vivo grátis do Google TV é pequeno se comparado aos serviços de IPTV gratuitos concorrentes, mas a lista deverá ser ampliada posteriormente e incluir, também, opções voltadas aos mercados locais — o portfólio inicial tem como foco os Estados Unidos. Ainda não há data definida para a estreia do serviço.

Wear OS e mais novidades

Além dos canais gratuitos, a plataforma vai ganhar integração com o Wear OS, versão do Android para smartwatches. Isso permitirá visualizar a frequência cardíaca, calorias queimadas e outros dados rastreados direto na tela da TV, bem como exercícios interativos e mais recursos.

Está prevista ainda a chegada da funcionalidade Fast Pair, possibilitando o pareamento rápido de fones sem fio com o televisor, e de um recurso para transformar os dispositivos Nest em alto-falantes para o sistema. Um painel de controle para dispositivos de casa inteligente é outra novidade.

Segundo o Protocol, estes aprimoramentos serão implantados a partir de 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.