Google atualiza apps para iOS 15 com modo Foco e outras novidades

1 min de leitura
Imagem de: Google atualiza apps para iOS 15 com modo Foco e outras novidades
Imagem: Google/Divulgação

Lançado nesta segunda-feira (20), o iOS 15 começou a chegar aos iPhones compatíveis trazendo várias novidades. Aproveitando a estreia, a Google também anunciou a atualização dos seus aplicativos que rodam no sistema operacional da Apple, tornando-os compatíveis com a versão mais recente do software.

A principal novidade é o suporte ao modo Foco, que prioriza a exibição de notificações urgentes, deixando o usuário mais concentrado no trabalho e estudos. Com o recurso ativado, os alertas menos importantes são direcionados à Central de Notificações, para visualização posterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se o Google Maps estiver em uso, por exemplo, notificações sobre a necessidade de alterar o trajeto por conta de algo inesperado no trânsito continuarão a ser enviadas com o modo Foco. O mesmo vale para lembretes do Tarefas vinculados a horários específicos e para alguns avisos do Google Home, entre outras situações.

Os apps da Google vão se integrar ao novo modo Foco no iOS.Os apps da Google vão se integrar ao novo modo Foco no iOS.Fonte:  Google/Divulgação 

De acordo com a gigante de Mountain View, as alterações já começaram a ser feitas e estarão disponíveis para todos ao longo das próximas semanas. Elas serão notadas no Gmail, Meet, Maps, Home, Tarefas e em vários outros apps da Google no iOS 15.

Widgets maiores e YouTube Music

Algumas novidades também chegam ao iPadOS 15, como widgets maiores para o Google Fotos e o YouTube Music. Segundo a empresa, as versões de tamanho extra grande permitirão aos usuários visualizar melhor suas recordações e músicas preferidas na tela inicial do iPad.

Novos widgets do Fotos e YouTube Music.Novos widgets do Fotos e YouTube Music.Fonte:  Google/Divulgação 

De volta ao iOS, outra mudança promete facilitar a vida dos fãs de músicas. Ao pesquisar por qualquer canção no app Spotlight, será possível reproduzi-la diretamente no YouTube Music, a partir de uma integração entre o sistema de buscas da Apple e o streaming da Google. Essas novidades também estarão disponíveis nas próximas semanas.

As músicas pesquisadas no Spotlight poderão ser tocadas no YouTube Music.As músicas pesquisadas no Spotlight poderão ser tocadas no YouTube Music.Fonte:  Google/Divulgação 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.