Voos atrasam toda hora. Quem costuma viajar muito de avião sabe que muitas vezes é difícil as companhias aéreas cumprirem os horários marcados por diversos motivos e isso pode ser um grande desconforto para os passageiros. Para tentar driblar esse problema, a Google está usando inteligência artificial para prever esses contratempos.
Ainda não há previsão se isso vai chegar em breve no Brasil, mas deve demorar consideravelmente
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Essa tecnologia vai ser adaptada ao aplicativo Google Flights e vai usar os dados dele mesmo para levar em conta problemas de clima, dificuldades técnicas de aeronaves, aumento de tráfego aéreo em certos aeroportos e outros fatores que poderão ajudar na previsão de possíveis atrasos. Ao que parece, a Google acredita que suas análises vão ter uma precisão de 80%, o que é bastante alto considerando a previsão de uma inteligência artificial sobre algo tão imprevisível.
O recurso vai estar disponível em breve no aplicativo Google Flights – pelo menos para os voos nos Estados Unidos. Ainda não há previsão se isso vai chegar em breve no Brasil, mas deve demorar consideravelmente, tendo em vista a quantidade de informações que o sistema precisa processar para realizar essa tarefa com precisão.
Categorias