Site mostra o custo de vida de quase 800 cidades brasileiras

1 min de leitura
Imagem de: Site mostra o custo de vida de quase 800 cidades brasileiras

Não é necessário fazer cadastro no site para ser um colaborador (Fonte da imagem: Reprodução/Custo de Vida)
“Está pensando em mudar de cidade? Recebeu uma proposta de trabalho em uma cidade e não sabe o valor médio que se gasta nela? Aqui é o lugar.” Com este lema, o site Custo de Vida pretende fornecer os valores médios de um determinado local para que, assim, você evite ser pego financeiramente desprevenido caso esteja de mudança.

O domínio, criado pelo estudante Lucas Franco, conta com a colaboração de qualquer pessoa que queira compartilhar os gastos médios de sua cidade. Dessa forma, as páginas de cada região abordam os custos a partir de categorias como “Bar e Restaurante”, “Supermercado”, “Transporte”, “Utilidades” e “Moradia”.

Até o momento, o site já contabiliza mais de 5 mil colaborações vindas de 780 cidades do país. Para ser um colaborador, basta selecionar a sua cidade e preencher os valores de cada item — não é necessário realizar cadastro.

Para que os custos mantenham-se os mais próximos da realidade, eles são baseados na média das contribuições enviadas. Também é possível saber o nível de custo de vida para cada cidade a partir de uma classificação — quanto mais próximo da nota “10”, mais cara a cidade é.

Fonte: G1 e Custo de Vida

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.