Rede social exige exame de fezes para aceitar cadastro

1 min de leitura
Imagem de: Rede social exige exame de fezes para aceitar cadastro

Redes sociais estão para a internet assim como os realities shows estão para a televisão: a cada momento surgem novas versões – algumas um tanto bizarras. É nessa categoria que se encaixa MyMicrobes, uma rede social para conhecer pessoas com a mesma flora intestinal que você.

A causa até que é boa. Criada por pesquisadores do Laboratório Europeu de Biologia Molecular, da Alemanha, MyMicrobes não possui fins lucrativos. O objetivo é que as pessoas compartilhem dúvidas e preocupações sobre sua saúde digestiva.

(Fonte da imagem: Reprodução)

Para fazer parte da rede social, não basta apenas criar um perfil com suas descrições. Depois de se registrar no site, o usuário recebe um pacote de informações e um kit de amostra de fezes. Sim, será necessário enviá-las por correio, juntamente com 2 mil dólares para cobrir o custo do sequenciamento de sua flora intestinal. Só depois disso que você passa a integrar a rede.

No site, você poderá conhecer pessoas com as mesmas queixas gastrointestinais, além de ter acesso a um fórum para compartilhar dicas, dúvidas e preocupações sobre a saúde intestinal. Em troca dos serviços prestados para os usuários, os cientistas vão reunir dados sobre as bactérias que vivem no intestino das pessoas.

Até agora, cerca de 120 pessoas se registraram na rede social, mas nem todas elas enviaram suas amostras de fezes – talvez por causa do alto custo da análise. Peer Bork, responsável pelo projeto, afirma que o estudo só será significativo se pelo menos cinco mil pessoas se cadastrarem na rede social (e enviarem suas amostras). Interessado? Acesse aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.