Faltando pouco menos de 38 horas para sua campanha no site Kickstarter chegar ao fim, os administradores da rede social App.net conseguiram atingir seu objetivo de acumular US$ 500 mil em doações. Segundo os administradores do site, o objetivo da nova empreitada é fornecer um espaço em que desenvolvedores e usuários são postos em um nível acima dos anunciantes.
Segundo Dalton Caldwell, principal responsável pelo projeto, a ideia é adotar um modelo de negócio totalmente diferente daqueles vistos atualmente. Ele acredita que operações financiadas por anúncios ou que tenham qualquer espécie de motivação comercial nunca vão conseguir se focar no desenvolvimento de uma experiência de uso ideal.
Diferentes níveis de experiência
Ao todo, mais de 7.800 pessoas ajudaram a financiar a nova rede social, cada uma delas pagando um valor específico para obter um nível diferente de privilégios no site. Enquanto aqueles que pagaram US$ 50 garantiam uma assinatura básica, quem doasse US$ 1 mil garantia o acesso a ferramentas de desenvolvimento e suporte telefônico.
(Fonte da imagem: Reprodução/Dribbble)
Ao contrário de outros projetos do Kickstarter que demoram a sair do papel, uma versão preliminar do App.net já pode ser acessada. Até o momento, o novo site lembra bastante o Twitter, porém dispondo de somente uma única linha do tempo universal. Resta esperar para ver se, com o financiamento, o site vai ganhar popularidade ou se não vai passar de mais um projeto fracassado.
Fontes: CNET, App.net (Kickstarter)
Categorias