LibreOffice é atualizado e ganha mais compatibilidade com suíte Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: LibreOffice é atualizado e ganha mais compatibilidade com suíte Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/LibreOffice)

Uma das principais alternativas para a suíte Office da Microsoft é a LibreOffice — que pode ser citada como uma pequena dissidência do OpenOffice. Agora, o Libre chega à versão 4.0 e traz uma série de novos recursos que podem contribuir para fazer com que os consumidores vejam nele uma ótima opção. E a maior de todas as novidades é a melhoria da compatibilidade com os documentos criados com os softwares da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de agora, arquivos RTF, XLSX e DOCX podem ser abertos e editados com uma rapidez maior, graças a mudanças estruturais realizadas no código dos softwares. Também torna-se possível realizar a importação de documentos criados no Microsoft Publisher e de anotações e comentários criados nos arquivos de texto. E também há várias mudanças que vão além dos recursos fundamentais.

Com a versão 4.0, o Impress — aplicativo de apresentações de slides do LibreOffice — passa a oferecer suporte a controle remoto de suas apresentações por meio de um app para Android. Por fim, uma novidade interessante é o suporte a Personas, que podem funcionar como temas para os aplicativos. O LibreOffice 4.0 já está disponível e pode ser baixado no Baixaki por este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.