O sucessor do PlayStation 3, chamado pelo codinome Orbis, deverá utilizar um chip AMD A8-3850 e uma placa de vídeo Radeon HD 7670. Ao menos é o que afirma o site IGN, que diz ter recebido as informações de fontes ligadas à indústria.
De acordo com o veículo, enquanto os componentes do PlayStation 4 estão sendo baseados em peças de mercado, a sua tecnologia está sendo personalizada para funcionar especialmente com os demais recursos do console, de modo que as suas especificações exatas podem variar.
A unidade de processamento avançado A8-3850 apresenta um processador quad-core de 2,9 GHz que, no video game, irá trabalhar em conjunto com a placa de vídeo do sistema, a HD 7670 – um chip DirectX 11 com clock de 1 GHz e 1 GB dedicado exclusivamente a memória VRAM.
É interessante notar que a HD 7670 é uma versão semelhante à HD 6670 que, de acordo com rumores, estaria sendo utilizada na fabricação do sucessor do Xbox 360. Já a APU do Orbis apresenta uma HD 6550D, a qual, juntamente com a HD 7670, apresentaria funcionamento semelhante ao CrossFire híbrido (usado em PCs) para dividir o processamento de gráficos em tempo real.
No entanto, enquanto a Sony não anuncia as especificações do próximo PlayStation, os rumores que tem ganhado bastante força nos últimos dias não devem ser assumidos (ainda) como verdade.
Via BJ