Gostar de bolsas e sapatos pode ser sinal de insegurança

1 min de leitura
Imagem de: Gostar de bolsas e sapatos pode ser sinal de insegurança

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Gostar de bolsas e sapatos pode não apenas ser prejudicial ao seu cartão de crédito, mas também um alerta sobre como anda a sua autoestima. Pesquisadores da Nova Zelândia descobriram que as mulheres que se sentem inseguras em relação ao seu corpo tendem a comprar mais desses dois artigos do que outras peças de roupas.

O estudo foi feito pela University of Canterbury e contou com a participação de 286 estudantes da própria universidade e 922 da University of Alberta, no Canadá. Segundo informações do Huffington Post, a insegurança em relação ao visual surge porque as mulheres tendem a se comparar negativamente quando veem modelos com o corpo escultural em anúncios de grifes.

Assim, elas preferem comprar bolsas e sapatos, que realçam a beleza e atualizam o guarda-roupa sem que seja necessário encarar a aparência de frente, em vez de ter que entrar no provador e olhar para as gordurinhas extras ao experimentar uma calça, por exemplo.

O jornal sugere, com base na pesquisa, que os dados revelam que o crescimento do número de modelos magras afeta não apenas a autoestima feminina, mas também seus hábitos de consumo.

E você, já desistiu de comprar alguma roupa depois de ver o anúncio com uma celebridade magérrima?

Via TodaEla

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.