Oficial: Apple vence batalha judicial contra a Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Oficial: Apple vence batalha judicial contra a Samsung

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Nesta sexta-feira (24), mais precisamente neste exato momento (19h30), está acontecendo nos tribunais dos Estados Unidos aquele que pode ser o capítulo final na batalha judicial entre Apple e Samsung. A briga envolvendo as duas gigantes do mundo da tecnologia já se arrasta por vários meses e, apesar da troca de acusações, nenhum dos lados desistiu de lutar até o final, evitando possíveis acordos sugeridos pelos magistrados.

De acordo com o veredito quem tem razão no processo é a Apple. A empresa da Maçã acusava a Samsung de copiar o design de diversos dos seus produtos, além de se inspirar de maneira indevida no sistema operacional mobile desenvolvido pela companhia fundada por Steve Jobs.

O julgamento dizia respeito a diversas patentes de propriedade da empresa, mas na grande maioria delas a decisão foi favorável a Apple. Informações mais detalhadas sobre o caso, bem como quais patentes exatamente a Samsung violou serão divulgadas em alguns momentos.

Em andamento...

A Samsung foi condenada a pagar 1 bilhão, 51 milhões e 855 mil dólares à Apple. Veja, a seguir, a relação por cada aparelho:

  • Mais de 57 milhões de dólares pela infração no celular Prevail
  • 44,8 milhões de dólares pela infração no celular Infused 4G
  • 53,1 milhões de dólares pela infração no celular Mesmerize
  • 3,3 milhões de dólares pela infração no celular Replenish
  • 954 mil dólares pela infração no celular Transform

As acusações da Samsung contra a Apple foram votadas pelo juri e a conclusão final é que eram infundadas. Desta forma, a Apple não sofreu nenhuma punição até o momento.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.