Corte sul-coreana condena Apple e Samsung por infringir patentes

1 min de leitura
Imagem de: Corte sul-coreana condena Apple e Samsung por infringir patentes

(Fonte da imagem: Reprodução/The Wall Street Journal)

Não é somente nos tribunais norte-americanos que a Samsung e a Apple estão travando uma batalha legal. Na última quinta-feira (23), um juiz sul-coreano decidiu que ambas as empresas são culpadas de infringir patentes pertencentes à outra, o que levou à proibição da venda de diversos produtos no país.

A Apple vai ter que pagar US$ 35 mil em danos devido ao uso não licenciado de registros relacionados a tecnologias de redes. Além disso, produtos como o iPhone 3GS e o iPhone 4, assim como as duas primeiras gerações do iPad, não vão mais poder ser comercializados na Coreia do Sul.

Já a Samsung foi considerada culpada por usar patentes relacionadas ao sistema “bounce-back” da rival. Com isso, ela terá que deixar de comercializar dispositivos como o Galaxy S2, Galaxy Nexus e Galaxy Tab 10.1, além de ter que pagar uma multa de US$ 22 mil. Por outro lado, a companhia foi considerada inocente das acusações que afirmavam que ela violou o design visual dos aparelhos com a marca da Maçã.

A decisão não tem caráter definitivo, o que significa que ambas as companhias ainda podem entrar com recursos para tentar mudar os rumos do caso. A disputa foi iniciada em abril de 2011, quando a Samsung entrou com um processo nas cortes sul-coreanas acusando a Apple de ter violado alguns de seus registros ligados a padrões de telecomunicações.

Fontes: Money Today, The Wall Street Journal

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.