Orkut ganha integração ao Google Plus

1 min de leitura
Imagem de: Orkut ganha integração ao Google Plus

(Fonte da imagem: Reprodução/Orkut)

Até pouco tempo atrás, a Google tinha o domínio das redes sociais no Brasil com o Orkut, mas, desde que o Facebook tomou a dianteira, as diferenças só vêm aumentando. A empresa de Mountain View não está muito feliz com a situação, por isso continua investindo pesado em tentativas de transformar o Google Plus na rede social líder. Uma das ações tomadas foi a integração do Orkut ao Plus.

Exatamente, a partir de agora, quem tiver uma conta no Orkut poderá realizar postagens diretamente pelo Google+. Mas  é preciso saber que a unificação é unilateral, ou seja, os itens compartilhados pelo Plus serão visualizadas automaticamente no Orkut , mas o inverso não vai ocorrer.

E como fazer a integração?

Assim que você se conectar ao Orkut, um banner no topo da página vai mostrar a opção para realizar a integração (um exemplo pode ser visto na imagem que está no topo desta notícia). Clicando em “Conecte seus perfis do Orkut e do Google +”, você será levado a uma nova página onde poderá aceitar a nova integração.

Mas leia com atenção todas as caixas de marcação que estão disponíveis na página. Para realizar a integração, você precisa aceitar o fato de que seu perfil do Google+ vinculará tudo o que  você postar nele ao Orkut e que isso é irreversível. Ou seja, não será possível desabilitar a ação no futuro.

Fonte: Blog oficial do Orkut

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.