Nokia World deve marcar o anúncio de novos aparelhos Windows Phone 8

1 min de leitura
Imagem de: Nokia World deve marcar o anúncio de novos aparelhos Windows Phone 8

(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)

A Nokia deve aproveitar o evento Nokia World, programado para o início de setembro, para anunciar sua nova linha de smartphones Windows Phone 8. A expectativa é que os novos aparelhos da companhia cheguem ao mercado a tempo de aproveitar o período de vendas de fim de ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A informação confidencial foi dada à Bloomberg por uma fonte não identificada que tem informações privilegiadas sobre a empresa finlandesa. Contatada pela publicação, a companhia se recusou a fazer qualquer espécie de comentário envolvendo o futuro de seus dispositivos Windows Phone.

Tentativa de sobreviver

“Para fazer um retorno, eles precisam se apoiar no sucesso da Microsoft no campo móvel ou se tornar legais novamente — dois desafios complicados”, afirma Arnaud Bauduin, administrador de fundos da Ofi Asset Management. Para aumentar o número de vendas dos aparelhos Lumia, a Nokia recrutou um verdadeiro exército de voluntários responsáveis por informar revendedores e consumidores sobre as qualidades da linha de dispositivos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)

Segundo Jo Harlow, chefe da divisão de smartphones da empresa, “o desafio é a velocidade em que conseguiremos despertar interesse”. Ela não considera o aumento do número de vendas uma tarefa impossível, afirmando que ela se trata de “um trabalho diário para assegurar que os consumidores têm todas as informações de que precisam, que eles usaram os aparelhos e que são capazes de contar toda a história”.

Fonte: Bloomberg

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.