Novo smartphone Nexus já está sendo testado [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Novo smartphone Nexus já está sendo testado [rumor]

Segundo rumores, a novidade é bem parecida com o Galaxy Nexus. (Fonte da imagem: Reprodução/XDA)

Alguns rumores sobre o novo modelo de smartphone Nexus já foram discutidos, principalmente sobre qual empresa iria fabricar o aparelho — e como você deve ter visto aqui no Tecmundo, a LG era a grande aposta da vez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como indicam os novos boatos que estão circulando por diversos sites norte-americanos, a companhia sul-coreana é a escolhida para “construir” o gadget. Por conta disso, o novo aparelho é baseado no LG Optimus — sendo que o nome da novidade seria apenas LG Optimus G Nexus.

O celular tem a aparência bem semelhante à do Galaxy Nexus, contudo, não há informações sobre a espessura do aparelho, que pode ser a mesma que a do seu antecessor. Segundo as especulações, o “G Nexus” seria ofertado com duas câmeras diferentes: uma de 8 megapixels e outra de 13 megapixels.

Algumas especificações

Como já era de se esperar, o smartphone funciona com o Android 4.2 — que, segundo os boatos, está muito parecido com o 4.1.1 — e tela com resolução HD. Além disso, o uso e o suporte para aplicativos parece ter crescido, com espaço para várias ferramentas de comunicação, como Messenger, GTalk, entre outros.

A grande novidade é o fato de que o gadget deve ser vendido com uma bateria fixa, mas que pode ser carregada por um aparelho sem fio. Se essa característica for verdadeira, ela vai ser uma grande novidade, pois esse seria um dos primeiros smartphones com esse recurso.

A maioria dessas informações foram passadas por uma funcionário não identificado da Google, que alegou ter recebido o celular para testes — assim como vários outros colaboradores da empresa.

Fonte: Androidandme, Phandroid e Modaco

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.