Curiosity manda as primeiras imagens de Marte em alta resolução

1 min de leitura
Imagem de: Curiosity manda as primeiras imagens de Marte em alta resolução

(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)

Depois de deixar muita gente decepcionada com a baixa qualidade das fotos de Marte, a sonda Curiosity finalmente começou a mandar imagens mais claras sobre a superfície do Planeta Vermelho. Como a melhor resolução, fica mais fácil para nós, aqui na Terra, analisarmos um pouco daquilo que nosso vizinho esconde.

Com as novas fotos, podemos ter uma noção mais ampla da Cratera de Gale, local em que a sonda pousou. Como a própria NASA explicou, agora ficou muito mais fácil analisar a topografia do planeta, assim como a composição do solo. A primeira conclusão obtida, por exemplo, é a de que há indícios da existência de uma segunda camada de rocha abaixo daquela por onde a Curiosity circula.

Além disso, a agência espacial também anunciou que a sonda está procurando sinais de radiação e enviando os dados para a Terra. Embora os resultados ainda não tenham chegado ao planeta, os ajustes da antena para coletar essas informações foram um sucesso.

Além disso, a Curiosity também enviou alguns “autorretratos”. Embora a ideia de uma máquina tirando fotos dela mesma pareça estranha, esse tipo de comportamento foi desenvolvido pela NASA para que a estrutura da sonda pudesse ser avaliada, a fim de identificar possíveis problemas de funcionamento.

Fonte: Slash Gear (1, 2), Dvice

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.