A Casa do Dragão estreia segunda temporada com morte brutal e mudança polêmica

Imagem de: A Casa do Dragão estreia segunda temporada com morte brutal e mudança polêmica
Imagem: Divulgação/HBO

Lançado oficialmente na noite do último domingo (16), o primeiro episódio de A Casa do Dragão mostra que, se Westheros ainda não está em guerra aberta, na prática ela já começou. O capítulo se foca nas consequências do que acontece no final da primeira temporada, quando o príncipe Aemond (Ewan Mitchell) usou Vhagar para matar o Príncipe Lucerys (Elliot Grihault) e o dragão Arrax.

Isso provoca a revolta de Daemon (Matt Smith), que quer iniciar uma batalha direta contra seu sobrinho, mas é parado por Rhaenys (Eve Best), ao menos momentaneamente. No entanto, quem decide o que deve ser feito é Rhaenyra (Emma D’Arcy) que, após um período de luto, afirma que a morte de seu filho deve ser paga pela morte de outro.

Os acontecimentos da série são brutais, mas trazem algumas mudanças em comparação aos livros, o que acabou gerando polêmica entre os fãs mais ávidos.

A Casa do Dragão prenuncia o início de uma guerra sangrenta

Embora dois anos tenham se passado entre as temporadas de A Casa do Dragão, uma distância de somente poucos dias se passou em Westheros. Assim, acompanhamos o Príncipe Jacaerys (Harry Collet) recrutando homens em Winterfell, enquanto Porto Real está envolto em discussões políticas e novas intrigas.

Herdeiro usurpador do trono, Aegon II (Tom Glynn-Carney) parece pouco interessado em governar, tampouco se preocupa com a guerra que se aproxima. Nesse contexto, a Rainha Alicent (Olivia Cooke) e seu pai Otto (Rhys Ifans) estão passando por uma crise, já que ambos estão perdendo poder sobre o jovem rei e descobrindo que podem não ter mais papéis ativos.

Enquanto isso, Aegon II está sendo influenciado pelo Lorde Larys Strong (Matthew Needham) para dar uma nova cara a seu reinado, o que pode resultar na ascensão de novos nomes ao Pequeno Conselho. Enquanto isso, todos ignoram os alertas de Helaena (Phia Saban), que afirma que é preciso se preocupar “com os ratos”, que são a verdadeira ameaça ao reino.

O Príncipe Aegon II não acredita na chegada da guerra.O Príncipe Aegon II não acredita na chegada da guerra.Fonte:  Divulgação/HBO 

O capítulo que marca a estreia da segunda temporada de A Casa do Dragão tem muitos elementos políticos e se foca em mostrar a preparação para a guerra que está chegando. Apesar de ele dedicar muito tempo ao que acontece em Porto Real, a grande jogada dessa disputa acaba sendo feita pela Princesa Rhaenerys, que está na Pedra do Dragão.

Morte de Lucerys cobra seu preço em sangue

Conforme esperado pelo nome do capítulo, “Um Filho por um Filho”, a herdeira do trono não deixaria passar em branco a morte de Lucerys. Ela ordena que seus aliados matem Aemond, algo que Deamon decide fazer recorrendo a seus contatos no submundo de Porto Real. Assim, um grupo reunido com informações de Mysaria (Sonoya Mizuno) se infiltra no castelo para cumprir essa missão.

Isso resulta na cena mais brutal do episódio, na qual, após terem feito a princesa Helaena de refém, a dupla Blood e Cheese mata e decapita Jeaherys, filho de Aegon II. Eles poupam a princesa, que foge com sua filha Jaehaera até o quarto de Alicent, alertando a rainha sobre a morte do garoto.

Nesse momento o aviso de Helaena sobre os ratos ganha sentido, já que um dos infiltrados no castelo era o homem responsável por exterminar os roedores de seus corredores. A morte que dá fim ao capítulo mostra que a guerra que dividiu a família Targaryen está só começando e que novas vítimas não devem demorar a surgir.

Mudança polêmica

Enquanto o assassinato no final do episódio é brutal, o seriado da HBO acabou alterando os eventos do livro. Na obra original, o acontecimento é ainda mais traumatizante e envolve mais personagens.

Com isso, alguns fãs acabaram achando a adaptação um pouco mais "simplista", apesar de ainda manter o tom pesado que marca as obras do universo de Game of Thrones. E aí, qual a sua opinião sobre o assunto? Deixe seu pitaco nas redes sociais do Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.