Bodkin: entenda o final da nova série da Netflix
Lançada no dia 9 de maio pela Netflix, Bodkin é uma série que mostra dois produtores de podcasts que tentam resolver um crime do passado. Acompanhados por uma jornalista, eles viajam até uma pequena cidade da Irlanda que foi abalada por assassinatos misteriosos ocorridos há 21 anos.
Adotando a estrutura de outras investigações de True Crime reais, a produção tem características totalmente fictícias, o que não a torna menos tensa ou assustadora. Com o passar dos episódios, descobrimos não somente os segredos da pequena Bodkin, mas também sobre mais sobre o verdadeiro significado de conseguir criar histórias envolventes.
Como termina Bodkin?
O capítulo final de Bodkin termina com Gilbert, um dos membros do podcast, afirmando que solucionou o mistério dos assassinatos. No entanto, a história ainda tem muito a contar sobre seus protagonistas.
Dove confessa que, em sua busca pela verdade, não tem qualquer receio em usar pessoas ou deixá-las para morrer. O mesmo sentimento é compartilhado por Gilbert, que também comete diversos atos considerados duvidosos e pouco éticos durante a temporada.
O que aconteceu na noite de Samhein?
Embora Bodkin comece com a investigação de um crime, o desaparecimento de três pessoas durante a noite de Samhein se mostrou muito mais complexo do que o imaginado. A série revela que, no passado, Seamus descobriu que os McArdles estavam a caminho da cidade e tomou medidas para garantir que seu irmão, Malachy, e sua namorada, Fiona, não estariam na cidade.
Sean tem uma origem bastante trágica em BodkinFonte: Divulgação/Netflix
Interessado em Fiona, Teddy, o filho do sargento local, entra em confronto com Malachy e acaba o matando com uma tijolada. Ele decidiu se livrar do corpo com a ajuda de seu pai, o Sargento Power e, no caminho para despejá-lo, eles atropelam e matam acidentalmente Greta, uma viajante que estava na cidade.
Os corpos dos dois são colocados no porta-malas de uma viatura que, em seguida, é atirada no oceano — e é descoberta anos depois por Dove. Já Fiona fugiu para Inish Mac Thiere, sendo acolhida em sua gravidez por freiras, morrendo durante o parto de Sean. O bebê é adotado pela Senhora O’Shea, que o convence de que ele teve origens na România.
Série tem um final explosivo
No episódio final, vemos Dona fazendo um acordo com a Interpol para que ela prenda Seamus, que descobre que Sean é na verdade seu filho, cuja mãe, Fiona, morreu durante o parto. Ele tenta matar Edna, mas acaba ferindo seu próprio filho no processo. Enquanto isso, os protagonistas continuam fugindo dos McCardles, que tentam assassinar Sean e, em seguida, iniciam uma busca por Gilbert.
Os momentos finais de Bodkin acontecem novamente durante as celebrações atuais do festival Samhain. Após dispensar a Interpol, Dove e Emily (a outra podcaster) vão até o local da festa em busca de Gilbert, que foi preso por Seamus em uma caverna repleta de ursos de pelúcia que escondem explosivos em seu interior.
Seamus termina Bodkin com um destino incertoFonte: Divulgação/Netflix
As mulheres conseguem salvar Gilbert, mas não impedem Seamus de explodir a colina onde a festa estava acontecendo. No entanto, nenhum dos participantes se machuca, já que Emily conseguiu atraí-los para um local seguro cortando a música que havia sido escolhida pela organização.
No final da série, descobrimos que Gilbert se arrependeu de tudo o que fez na investigação dos crimes e percebeu que isso não salvaria sua carreira ou seu casamento — o que o faz jogar seu gravador na água e acabar com o podcast. Já Emily consegue uma oportunidade como repórter investigativa, enquanto Dove decide continuar sua carreira de jornalista.
No entanto, ela não pretende mais contar histórias de crimes, mas sim compartilhar informações sobre o convento onde foi criada, sem medo do passado. Para completar, Sean e Edna também têm um final feliz, reforçando sua relação de mãe e filho. Já o destino de Seamus fica em aberto, sem sabermos se ele morreu na explosão ou conseguiu fugir.
Categorias