6 novas séries e filmes infantis da Netflix para assistir em 2024

Imagem de: 6 novas séries e filmes infantis da Netflix para assistir em 2024
Imagem: Netflix

Procurar por bons filmes e séries infantis para assistir com toda a família nem sempre é uma tarefa simples. Se você é assinante da Netflix, por exemplo, existem diversos títulos interessantes e divertidos para a criançada (e para os adultos também) aproveitarem, incluindo animações e live-actions.

Mas, afinal, o que assistir na Netflix quando o assunto é séries e filmes infantis? Para te ajudar a escolher, montamos uma lista com seis seriados e longas mirins que estão bastante em alta dentro do catálogo da gigante do streaming neste momento e que valem a pena ser adicionados à sua lista.

Basta decidir quais você e os pequenos mais podem gostar e dar o play. Fácil e rápido! Sem mais delongas, portanto, veja 6 filmes e séries infantis para assistir na Netflix!

6 - Pica-Pau: As Férias no Acampamento

s  Netflix

Para começar, temos um filme infantil bastante recente, lançado na última sexta-feira (12), centrado em um dos personagens mais famosos dos desenhos animados. Sim, estamos falando de Pica-Pau: As Férias no Acampamento, novo longa original da Netflix centrado no bichinho astuto e divertido.

"Após ser expulso da floresta, Pica-Pau acha que encontrou seu novo lar no Acampamento Woo Hoo. Até que um inspetor ameaça fechar tudo!", diz a sinopse do filme, que promete arrancar boas gargalhadas de crianças e adultos.

5 - Orion e o Escuro

a  Netflix

Outro filme infantil recente da Netflix, lançado em fevereiro deste ano, e que vale a pena ser conferido é Orion e o Escuro, produzido pela vermelhinha ao lado da DreamWorks (estúdio por trás de sucessos como Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda). O projeto tem direção de Sean Charmatz.

Na história, acompanhamos a jornada de coragem e superação do garotinho Orion, que tem uma imaginação bastante fértil. Aos poucos, ele descobre que o escuro não precisa ser tão assustador assim e vai encarando seus medos, um a um, ao lado de um novo amigo inesperado e sorridente.

O filme é recomendado para maiores de 10 anos.

4 - A Série Pokémon: Horizontes - Temporada 1

Quem aí nunca ouviu falar na franquia Pokémon, não é mesmo? A obra centrada nos monstrinhos guerreiros é uma ótima opção para assistir com as crianças, especialmente a nova série da narrativa, chamada A Série Pokémon: Horizontes.

A nova animação japonesa é uma produção original da Netflix e tem a seguinte sinopse: "Ao descobrir quem é seu parceiro Pokémon, a jovem Liko embarca em uma aventura de outro mundo com os Trovonautas, fazendo novas amizades pelo caminho".

Ao todo, a primeira temporada de Pokémon: Horizontes conta com 12 episódios. Uma segunda temporada já foi confirmada e estreia no dia 10 de maio de 2024.

A série é recomendada para maiores de 10 anos.

3 - Barbie: A Touch of Magic - Temporada 1

Com 13 episódios bastante divertidos, a primeira temporada de Barbie: A Touch of Magic é outra atração que você pode aproveitar com as crianças na Netflix. Perfeito para todas as idades, o seriado traz uma história envolvendo amizade, superação e engenhosidade.

"Barbie Malibu e Barbie Brooklyn embarcam em aventuras encantadas! Elas precisam ajudar uma égua com poderes mágicos em uma missão misteriosa", revela a trama de Barbie: A Touch of Magic, que também conta com a presença do personagem Ken.

2 - Luz - Temporada 1

Agora, que tal uma série nacional para assistir com a criançada na gigante do streaming? Em Luz, acompanhamos uma jovem garota indígena curiosa e corajosa que, ao ir parar em um internato repleto de crianças ricas, completamente diferentes dela, acaba tendo que se adaptar à nova realidade, ao mesmo tempo em que descobre segredos de seu passado.

Repleta de drama, comédia e cenas emocionantes, Luz tem 20 episódios em sua temporada de estreia e traz nomes como Marianna Santos, Daniel Rocha, Gabriela Moreyra, Dandara Albuquerque, Francisco Galvão e Maurício Destri no elenco.

A obra é recomendada para maiores de 10 anos.

1 - Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Por fim, temos o filme que serve como sequência direta para o famoso Pedro Coelho, intitulado Pedro Coelho 2: O Fugitivo. Livre para ser assistido por crianças de todas as idades, o longa constitui uma divertida jornada ao seguir explorando a vida do coelhinho Pedro, que, agora, encara uma nova aventura.

Confira também: 8 novos filmes e séries de romance da Netflix para assistir em 2024

"Baseado nas obras de Beatrix Potter, este misto de animação e live-action para toda a família acompanha as confusões de Pedro e seus amigos na cidade grande", explica a sinopse do projeto, que tem direção de Will Gluck e Rose Byrne, Domhnall Gleeson, David Oyelowo, James Corden e Margot Robbie no elenco principal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.