Kung Fu: elenco faz campanha contra preconceito direcionado a asiáticos
O elenco de Kung Fu, nova série da The CW que estreia em 7 de abril, reuniu-se online para pedir que os espectadores apoiem o movimento contra o racismo direcionado a asiáticos #StopAsianHate (Pare o ódio contra asiáticos, em tradução livre). A ação se deve ao fato de o número de ataques motivados por xenofobia a asiáticos e descendentes ter crescido muito nos Estados Unidos, principalmente após o início da pandemia.
O vídeo foi compartilhado diretamente no canal da emissora no YouTube, e os membros do elenco falaram sobre a nova onda de ódio contra asiáticos e descendentes e sobre a preocupação que eles têm em relação à segurança de seus familiares e amigos. "Eu me preocupo com minha família, me preocupo com meus amigos, me preocupo com meus colegas de trabalho, me preocupo com vocês", disse Vanessa Kai no início do vídeo. O ator Tzi Ma revelou que também tem sido alvo de ataques: "Alguém me disse que eu deveria ser colocado em quarentena".
A expectativa do elenco é que Kung Fu possa ajudar a mudar a perspectiva das pessoas. "É realmente um convite para a vida das famílias asiático-americanas", disse Olivia Liang. Shannon Dang completou: "Este é o primeiro passo para que pessoas de diferentes origens e comunidades possam se identificar umas com as outras".
Kung Fu será protagonizada por Liang e conta com um elenco formado por Tony Chung, Ludi Lin, Tzi Ma, Kheng Hua Tan, Jon Prasida, Gavin Stenhouse, Shannon Dang, Gwendoline Yeo e Eddie Liu.
A estreia da série está prevista para 7 de abril.
Fontes
Categorias