The Crown: Netflix não pretende classificar a série como ficção

Imagem de:  The Crown: Netflix não pretende classificar a série como ficção
Imagem: Netflix/Divulgação

Em uma entrevista à revista americana Variety, fontes oficiais da Netflix declararam que a plataforma de streaming negou o pedido da Família Real da Inglaterra de anunciar a série The Crown (A Coroa) como uma obra de ficção. O pedido da realeza surgiu em meados de novembro, logo após a estreia da 4ª temporada do seriado.

Confira os detalhes a seguir!

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Netflix recusa classificar de The Crown como obra de ficção

Segundo os oficiais da realeza britânica, a plataforma deveria incluir uma nota de isenção de responsabilidade em seus episódios, declarando os eventos relatados como realidade parcial. Porém, o streaming entende não existir a necessidade disso, visto que a série sempre foi compreendida como um drama baseado em eventos históricos.

A preocupação da Família Real começou após os fãs identificarem semelhanças entre a realidade e a ficção conforme a série começou a retratar a chegada da princesa Diana ao palácio de Buckingham. Logo no primeiro episódio da quarta temporada, uma discussão entre o príncipe Charles e Lord Mountbatten precisou ser explicada como pura ficção, com anúncios oficiais de que a desavença nunca teria acontecido.

Até o momento, nenhuma das partes publicou informações oficiais sobre a classificação da série como ficção. Porém, a plataforma de streaming também já deixou claro que não pretende incluir o casal Megan Markle e o príncipe Harry na próxima temporada. Essa era uma grande dúvida dos fãs de The Crown. Afinal, a trama está cada vez mais perto dos dias atuais.

E aí, o que você achou da situação? Deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.