Confira quais são as 10 séries mais polêmicas do mundo
Há muitos motivos que fazem séries polêmicas atingirem um patamar. Seja por conta de conteúdos sexuais frequentes ou temáticas que ainda são consideradas tabus na sociedade, o fato é que essas produções acabam sempre chamando a atenção do público — para o bem ou o mal.
Esta lista vai contar quais são os motivos que fizeram algumas dessas séries controversas serem consideradas muito polêmicas.
Confira!
1) South Park
(Reprodução)Fonte: Comedy Central
Sem dúvidas, o humor dessa animação é repleto de piadas polêmicas. Desde o primeiro episódio, lançado em 1997, os criadores conseguiram, por meio de seus roteiros, ofender diversas religiões do mundo todo e brincar com personas um tanto quanto controversas, como Hitler, Saddam Hussein e Satanás.
2) Skins
(Reprodução)Fonte: E4
Embora não tenha sido a primeira série a mostrar adolescentes se comportando de um jeito não muito convencional, Skins atraiu o olhar da audiência para suas cenas em que eles aparecem usando drogas, bebendo e transando a todo momento.
Dessa forma, muitas pessoas acreditavam que a produção romantizava todas essas ações, e isso poderia gerar incômodos futuros. A série tem uma versão britânica e outra americana.
3) Generation KKK
(Reprodução)Fonte: A&E
O reality show da A&E não teve uma boa recepção quando foi anunciado na mídia. Muitos alegaram que o programa estava fazendo apologia ao grupo Klu Klux Klan, quando na verdade era ao contrário, os produtores disseram estar fazendo uma crítica. O alvoroço em torno da emissora foi tão grande que eles cancelaram a série antes mesmo dela ser exibida.
4) Married… with Children
(Reprodução)Fonte: Fox
Embora no seu início, em 1986, a série não tenha chamado tanto a atenção do público, aos poucos foi mostrando que seu conteúdo sexual poderia gerar problemas.
Após alguns episódios da temporada de 1989, no qual uma série de mulheres seminuas e um homem vestindo roupas femininas apareciam, os boicotes começaram. No entanto, a série continuou no ar até 1997.
5) The 100
(Reprodução)Fonte: The CW
A série pós-apocalíptica da The CW possui muitos personagens dúbios. No entanto, a inserção e a consequente morte de alguns deles acabaram provocando debates polêmicos. É o caso de Lexa (Alycia Debnam-Carey), abertamente construída como pertencente à comunidade LGBT.
Sua morte, durante a 3ª temporada, iniciou novamente a discussão de personagens LGBTs que servem à história e são retirados dela de forma abrupta.
6) Luck
(Reprodução)Fonte: HBO
Embora fosse bastante promissora, Luck fez a HBO ter muita dor de cabeça. O drama sobre corridas de cavalo acabou sendo cancelado após a 1ª temporada por conta de dois animais que se machucaram e precisaram ser sacrificados. Além disso, houve muita especulação em torno do trato dos cavalos, que encareciam os episódios.
7) Heil Honey I’m Home!
(Reprodução)Fonte: Galaxy
Imagine uma sátira na qual Adolf Hitler e sua esposa, Eva Braun, são uma família comum e tradicional, com alguns vizinhos judeus. Essa piada de mal gosto estreou em 1990 na Rede Galaxy da Inglaterra e deixou o público totalmente chocado com uma certa humanização de um dos maiores genocidas da história. Com apenas um episódio exibido, a série foi cancelada.
8) NYPD Blue
(Reprodução)Fonte: ABC
A série policial da ABC se tornou polêmica justamente porque foi uma das primeiras da TV aberta a ter palavrões explícitos em seus roteiros; isso lá em meados dos anos 1990. Além disso, os episódios também tinham muita nudez, fazendo com que a American Family Association se incomodasse e fomentasse uma campanha para o boicote de sua exibição.
9) Fear Factor
(Reprodução)Fonte: MTV/NBC
Segundo algumas investigações realizadas pela American Humane, havia muita crueldade envolvendo animais na produção. E, além disso, os participantes eram submetidos a situações muito humilhantes.
10) Game of Thrones
(Reprodução)Fonte: HBO
Várias são as polêmicas relacionadas ao conteúdo dessa série da HBO. Entre elas, podemos citar o incesto entre os irmãos Cersei (Lena Headey) e Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau) logo no primeiro episódio e o estupro cometido contra Sansa Stark (Sophie Turner) durante a 5ª temporada. Mesmo assim, a série continuou fazendo sucesso até ser encerrada em 2019.
Fontes
Categorias