Nesta segunda-feira (16), o serviço de vendas internacionais AliExpress anunciou a abertura da plataforma para todos os vendedores brasileiros. Sem custo mensal, o e-commerce cobra comissões entre 5% e 8% do faturamento da loja, dependendo da categoria do produto vendido.
Além disso, o serviço de entregas do “shopping virtual” permitirá frete gratuito para todo o território brasileiro nas compras de lojistas nacionais — válido para aquisições com valor mínimo de R$ 50 e que não tenham “peso excessivo”. A logística será coordenada pela Cainiao, empresa do grupo Alibaba, que já tem operações no país.
Nossos vídeos em destaque
Vendedores no AliExpress poderão utilizar as ferramentas de marketing do grupo para otimizar a performance de vendas. Como exemplo, cursos da Universidade AliExpress disponibilizam informações técnicas de marketing digital e suporte de call center 24 horas por dia, 7 dias por semana, para tirar dúvidas.
A empresa também informou que oferecerá um fluxo de repasses financeiros rápido, com a possibilidade de saques diários sem custos.
Quem pode entrar?
Para controle de qualidade dos serviços, apenas vendedores com CNPJ terão as entradas permitidas. O ingresso na plataforma está sujeito à aprovação do AliExpress e, logo após liberado, o parceiro poderá registrar produtos e iniciar as vendas online.
“A missão do Alibaba é tornar mais simples e fácil o jeito de fazer negócios em qualquer parte do mundo. Agora, poderemos não apenas atender os consumidores brasileiros, mas também colaborar com nossa tecnologia para o crescimento de pequenos e médios negócios no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento e a digitalização da economia”, informou Yaman, porta-voz da gigante de e-commerce.
Conferência com dicas e mais informações
No dia 1º de setembro, a companhia realizará a "Sellers Conference", permitindo que lojistas conversem com executivos e técnicos do AliExpress no Brasil.
O evento será gratuito, totalmente em português, e acontecerá a partir das 9 horas da manhã. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial; confira a programação abaixo.
- (9h00 - 9h10) Yaman — Head Sellers Locais — Abertura
- (9h10 - 9h30) Viviane Gomes Almeida — Gestão de Sellers — Estratégia AliExpress Brasil
- (9h30 - 9h50) Painel de Negócios com Parceiros AliExpress — Desafios da Logística no Brasil
- (9h50 - 10h10) Mesa Redonda com Parceiros AliExpress — Gestão de Marketplace
- (10h10 - 10h30) Painel de Sellers AliExpress — Boas práticas
)
)
)
)
)
)
)