Em Portugal, a Uber anuncia hoje (14) que o app agora atende 100% do território do país (área equivalente ao estado de Pernambuco). Mesmo durante a pandemia, o serviço de motoristas particulares cobre todo território português, oferecendo alternativas para donos de veículos e mais mobilidade para os cidadãos.
O anúncio veio através do diretor geral da Uber em Portugal, Manuel Pina, caracterizando a plataforma é a “líder em mobilidade” no país. A Uber atua em todo o território oferecendo fonte de renda para motoristas interessados e mais mobilidade para os portugueses.

Por lá, a atividade de motorista exige cadastramento perante o Estado. O motorista interessado em trabalhar na Uber deve procurar pela licença do Instituto de Mobilidade e dos Transportes. A primeira emissão do documento tem validade máxima de 10 anos e pode ser renovada com validade máxima de 5 anos — desde que o motorista continue atendendo aos requisitos de acesso da profissão.
Os carros da Uber são identificados pela TVDE, um adesivo para indicar que o carro presta transporte individual e remunerado a partir de plataformas digitais. A regulação sobre os apps de motoristas particulares entrou em vigor no dia 10 de agosto de 2018.
Mora em Portugal e quer saber mais? Atente-se às orientações do IMT para garantir sua licença de trabalho e faturar com suas corridas na Uber.
Categorias