Privacidade avançada: Lenovo revela conceito de smartwatch com tela secreta

1 min de leitura
Imagem de: Privacidade avançada: Lenovo revela conceito de smartwatch com tela secreta

Em um evento organizado para a imprensa e para consumidores, a Lenovo mostrou alguns detalhes dos produtos que está preparando para o futuro. Entre os que mais chamaram a atenção estava o conceito de smartwatch que você pode ver no vídeo que está no topo desta notícia. E isso não acontece pelo design, mas sim por um recurso bem legal para quem gosta de privacidade.

Estamos falando da Magic View, uma tela secreta que fica localizada pouco abaixo da estrutura principal do aparelho. Lá, podem ser vistas informações mais sigilosas em relação às notificações e até mesmo conteúdos especiais. Mas por que ela é tão legal para quem gosta de privacidade? Porque ela só mostra os conteúdos para o próprio dono do aparelho.

Com o uso de sensores de movimento e posicionamento, o relógio só mostra as informações quando o usuário o deixa bem próximo aos olhos. De acordo com a Lenovo, além de permitir mais privacidade, isso também faz com que as imagens sejam percebidas 20 vezes maiores do que seria possível na tela principal.

Baseado no sistema operacional Android, o conceito ainda está em desenvolvimento e não deve surgir no mercado antes de 2016. Isso significa que ainda será necessário esperar um pouco para que você possa ter informações sigilosas à altura dos seus olhos enquanto anda tranquilamente pelas ruas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.