Reclamações de arranhões no iPhone 5 inundam a web

1 min de leitura
Imagem de: Reclamações de arranhões no iPhone 5 inundam a web

iPhone 5 novinho em folha já apresenta desgaste na tinta (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Você compra um smartphone e espera que ele seja durável, certo? No entanto, muitos consumidores do iPhone 5 já estão reclamando da fragilidade de alguns detalhes da nova versão do gadget da Apple.

Segundo o The Verge, dezenas de pessoas já publicaram reclamações e imagens alegando que seus iPhones novinhos em folha já apresentam arranhões ao serem tirados da caixa – especialmente na parte traseira. O problema, segundo o site All Things D, é causado pelo tipo de material escolhido pela Maçã para revestir o aparelho.

Na carcaça do iPhone 5, o aço inoxidável foi substituído por alumínio anodizado, o que deixaria o gadget muito mais leve, porém, mais suscetível a danos. A anodização é o processo de criar um filme de óxido sobre o metal.

O mesmo problema ocorreu com o HTC One S no início deste ano, quando a companhia teve dores de cabeça ao receber reclamações similares sobre arranhões na parte superior do aparelho. A carcaça do dispositivo também levava metais cobertos com óxidos, feitos em processos de produção semelhantes aos do iPhone.

Aparentemente, no smartphone da Maçã o problema é ainda mais perceptível no modelo preto, já que a base que fica à mostra com os arranhões é prateada, criando um contraste enorme entre a parte preta e os arranhões. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso. Confira na galeria abaixo alguns aparelhos danificados.

Fontes: The Verge, All Things D

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.