Demanda pelo iOS 5 quase derruba a internet na Europa após o lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Demanda pelo iOS 5 quase derruba a internet na Europa após o lançamento

Com o lançamento, ontem, do novo iOS 5 e das atualizações para outros produtos da Apple, o tráfego de downloads na internet alcançou “níveis sem precedentes”, de acordo com a agência britânica de monitoramente de tráfego, a AAISP.

Durante a noite, os engenheiros responsáveis passaram a reportar o atual status de tráfego, dizendo que “algo estava acontecendo”. Dez minutos depois, o site foi atualizado com a frase “Isso é pior que o tráfego da copa do mundo”, seguido de “A única ideia é que isso tem algo a ver com o lançamento do iOS 5, se for isso, estou impressionado.” e “O uso chegou a níveis nunca antes alcançados – nós nunca vimos nada como isso”.

Pico de uso começa as 18 horas, junto com o lançamento do iOS 5. (Fonte da imagem: The Guardian)

Devido a esse excesso de tráfego, muitas pessoas tiveram dificuldades de efetuar a atualização do sistema e chegaram a imaginar que a falha poderia ter “estragado” o aparelho. Felizmente, tudo voltou ao normal assim que os sistemas descarregaram um pouco.

Mesma situação ocorreu em Berlin. (Fonte da imagem: The Guardian)

O canal de notícias The Guardian divulgou gráficos de vários institutos europeus que mostram o incrível aumento no uso da internet após o lançamento do iOS 5.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.