Snapseed Desktop foi varrido na "limpeza de primavera" da Google

1 min de leitura
Imagem de: Snapseed Desktop foi varrido na "limpeza de primavera" da Google

Snapseed agora só mobile. (Fonte da imagem: Reprodução/Free Software)

A “limpeza de primavera” da Google não se limitou apenas ao Google Reader. Outra vítima do redirecionamento de prioridades da empresa foi o Snapseed Desktop para Windows e Mac OS X. A gigante das buscas fez o anúncio da descontinuação do produto juntamente com a notícia do Google Reader e deixou alguns fãs da ferramenta da antiga Nik Software preocupados.

Quem já possui o software para computadores não vai ser afetado pelas mudanças internas da Google e continuará recebendo suporte da empresa. Entretanto, no site da Nik Software, não é mais possível fazer o download do produto.

É bom lembrar também que o Snapseed para Android e iOS continua firme e forte — pelo menos por enquanto — e vai permanecer gratuito na Google Play e na App Store.

Além do Snapseed Desktop e Google Reader, foram descontinuados também o Google Building Maker, Google Cloud Connect, Google Voice para Blackberry e Search API for Shopping. Fora isso, a empresa ainda eliminou alguns aplicativos disponíveis na Google Play que estavam em desacordo com as normas de serviço da loja.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.