Rede social Google+ ganha redesign completo

1 min de leitura
Imagem de: Rede social Google+ ganha redesign completo

Pouco mais de um ano após ter seu visual modificado, a rede social Google+ acaba de ganhar outra alteração substancial para seu design. Com um visual que lembra bastante o aplicativo do site para tablets Android e iOS, a nova versão do serviço adota três colunas para exibir de forma mais prática atualizações, fotografias e comentários, entre outros conteúdos.

Outra mudança está na forma como imagens e vídeos em alta resolução são exibidos pelo site, pois agora passam a tomar toda a largura da tela do computador. Quem prefere o visual antigo também terá a opção de mudar para um modo que exibe conteúdos em somente uma única coluna — a esperança da companhia é que isso sirva como um modo de os usuários encontrarem rapidamente postagens com assuntos interessantes.

A empresa também incluiu diversas animações à rede social, que devem tornar a experiência de usá-la mais próxima àquela obtida quando se lida com um aplicativo para dispositivos portáteis. Ao clicar em uma atualização, por exemplo, ela é girada para  que os comentários relacionados a ela possam ser lidos.

Hangouts integrado

O novo design também inclui o sistema de mensagens instantâneas Hangouts, que ganhou aplicativos proprietários para o Android, o iOS e o Google Chrome. A novidade une em um só local todas as funções que anteriormente ficavam espalhadas entre os serviços Talk, Messenger e Video Hangouts.

A Google também deu uma importância maior ao sistema de hashtags do Google+, que a partir de agora analisa suas atualizações para fornecer links que podem ser de seu interesse. Para completar, um novo sistema conhecido como “Auto Highlight” vai passar a dar mais destaque para fotografias de qualidade, deixando em segundo plano imagens em baixa resolução ou com borrões que possam estar presentes em seu álbum pessoal.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.