Samsung Galaxy S III: saiba quais foram as primeiras impressões do aparelho

2 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S III: saiba quais foram as primeiras impressões do aparelho

Enquanto muitos vão ter que esperar meses para ter o novo Samsung Galaxy S III em mãos, alguns sortudos já puderam passar um bom tempo com o aparelho. É o caso dos repórteres do site Engadget, que tiveram a oportunidade de testar o novo smartphone antes mesmo de seu anúncio oficial.

Segundo a publicação, o aparelho é muito leve para segurar, e seu novo design garante o acesso rápido a todas as funções disponíveis na tela. A ausência de qualquer acabamento em metal não prejudica em nada o dispositivo, que possui um corpo bastante resistente e sólido, correspondendo às expectativas geradas por um produto dessa magnitude.

O site elogia a tela Super AMOLED, afirmando que ela possui uma resolução muito boa e que o uso do display Gorilla Glass 2 proporciona ângulos de visão bastante confortáveis. A única crítica nesse sentido foi pelo fato de que uma observação mais atenta revela a presença de pixels que saltam aos olhos.

O Engadget não teve tempo de testar todo o poder do processador Exynos 4 Quad, mas afirmou que ele desempenhou sem qualquer problema a reprodução de mídias. Os repórteres da página também citam a nova bateria de 2.100 mAh e destacam a presença de uma entrada microSD, algo que está se tornando cada vez mais raro na indústria.

Software renovado

Embora a aparência geral do Android 4.0.4 permaneça a mesma encontrada no Samsung Galaxy S II, a empresa sul-coreana realizou vários modificações em softwares específicos, característica que se mostra capaz de mudar bastante a experiência oferecida pela plataforma. O smartphone possui cinco ícones em sua tela inicial, acompanhando vários papéis de parede e temas inspirados na natureza e nas diferentes estações do ano.

Entre os destaques, estão os sistemas Smart Stay, que evita que a tela se desligue durante a leitura de textos, e o Smart Alert, que usa o acelerômetro do gadget para destacar ligações não atendidas e novos torpedos assim que o aparelho é segurado por alguma pessoa. Já o S Voice não estava funcionando durante o período de testes, o que impossibilitou a sua análise.

Em compensação, o recurso S Beam surpreendeu pela velocidade com que consegue transferir arquivos. O lado negativo apontado pelo Engadget é o fato de que ele só funciona em aparelhos Galaxy S III, o que deve dificultar seu uso em larga escala.

O recurso que melhor aproveita o poder do novo processador é o Pop Up Play, que permite visualizar vídeos sobre outros aplicativos abertos. A reprodução é limitada aos arquivos disponíveis na memória do smartphone, o que impede você de assistir a produções disponíveis no YouTube, por exemplo.

Veredito positivo

A conclusão da Engadget é que o Galaxy S III é um belo dispositivo, cujos destaques são a tela Super AMOLED e o processador Exynos 4 Quad. A crítica fica para a falta de um visual com características realmente únicas e que lembra bastante o que a empresa já havia feito até o momento. Segundo a publicação, basta que a Samsung dê o polimento apropriado aos seus novos softwares para ter em mãos um novo aparelho campeão de vendas.

Fonte: Engadget

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.