Confira novo visual e especificações do Parrot AR. Drone 2.0

1 min de leitura
Imagem de: Confira novo visual e especificações do Parrot AR. Drone 2.0

(Fonte da imagem: DIY Drones)

No último domingo (8 de janeiro), surgiram novas informações sobre a próxima geração do Parrot AR. Drone. Com estreia programada para a CES 2012, a nova versão do gadget conta com controles de voo remodelados, câmera capaz de gravar vídeos em resolução 720p e casco reforçado, que evita grandes danos em caso de acidentes.

Uma das principais novidades é o modo “Absolute Flight”, que utiliza um magnetômetro 3D para controlar a orientação do dispositivo. O novo hardware faz com que o controlador não precise mais ficar atento à direção apontada pela parte da frente do veículo, já que a movimentação do AR. Drone é determinada a partir da posição do smartphone utilizado como controle remoto.

A atualização inclui um modo que permite a configuração de rotas de voo pré-programadas, que podem ser acionadas com o simples pressionar de um botão. Para quem já está acostumado com a primeira versão do gadget (analisada pelo Tecmundo em agosto de 2011), também será possível acessar o esquema de controles antigo.

Experiência de voo suave

O Parrot AR. Drone 2.0 também sofreu algumas mudanças em seus sensores, que agora consideram a pressão efetuada pelo dedo do operador para aumentar a estabilidade vertical durante os voos. Somados às lâminas redesenhadas, tal característica pretende tornar mais fácil aprender como controlar o aparelho.

Assim como a primeira versão, o produto virá acompanhado por dois modelos de cascos, um para uso em ambientes externos e outro para ambientes internos. Com previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2012, o gadget será vendido a US$ 299 e possui compatibilidade com os sistemas operacionais Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.