Facebook apresenta novo recurso Timeline

1 min de leitura
Imagem de: Facebook apresenta novo recurso Timeline

Durante a conferência para desenvolvedores do Facebook, Mark Zuckerberg apresentou um novo recurso para a rede social. Timeline, como será chamado, é um novo modo de organização de perfis, algo que parece ser criado para reunir todas as informações de um usuário em um único local. Tudo para “contar as histórias de cada um”, segundo o CEO do Facebook. Parece ser a maior alteração já feita no serviço.

Na nova página, vão estar reunidas todas as informações sobre cada usuário. Divididas por anos, postagens e alterações nas informações podem ser recuperadas pela interface remodelada. Outra mudança grande está no cabeçalho de cada perfil, que agora passa a contar com espaço para fotografias maiores, não limitando a personalização ao avatar. Será realmente um álbum personalizável sobre cada pessoa.

De volta aos agrupamentos por ano, Zuckerberg mostrou que quanto mais no passado estão as informações, mais resumidas elas ficam. Dessa forma, ele afirma que ficará muito mais simples localizar fotografias ou textos que foram postados vários anos atrás. Ele mostrou como é simples encontrar o que se procura, exibindo rapidamente algumas fotografias de seu próprio perfil, tiradas em 2007.

(Fonte da imagem: reprodução / Facebook)

Aplicativos também serão mostrados na Timeline, desde que autorizados pelo usuário. Para exemplificar, o CEO do Facebook mostrou que apps de culinária integram-se totalmente ao novo sistema. “Você pode deixar armazenado que, em determinado dia, preparou um hambúrguer de bisão”. Serviços como Netflix também oferecem esse tipo de sincronização, mostrando cada filme a que o usuário assistiu.

Recuperação de eventos

As atualizações do Facebook vão permitir também que sejam recuperados dados sobre eventos para os quais os usuários foram convidados (até mesmo aqueles que foram ocultados). Assim, é possível rever convidados, fotografias e dados sobre festas, reuniões, palestras e outros tipos de eventos criados na rede social.

(Fonte da imagem: reprodução / Facebook)

O sistema de mapas do Facebook também conta com a sincronização entre Timeline e perfis. Quem possui os recursos de geolocalização ativados vai saber onde esteve e com quem esteve em vários momentos da vida (depois de criar o perfil no Facebook, logicamente). Para conferir a página oficial do novo sistema, clique neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.