Redes Sociais

O Facebook está ficando sem espaço para mostrar anúncios a seus usuários

A companhia deve explorar as possibilidades oferecidas por produtos como o Oculus e o WhatsApp para continuar aumentando sua divisão de publicidade

em 29/07/2016, 11:54
O Facebook está ficando sem espaço para mostrar anúncios a seus usuários

Fonte: ReCode

Apesar de o Facebook ser conhecido como uma rede social, o principal negócio da empresa é realmente sua plataforma de publicidade. Tanto é que, somente no último trimestre, a companhia lucrou nada menos que US$ 6,2 bilhões (R$ 20 bilhões) com a venda de anúncios, o que levou o serviço a uma situação interessante — simplesmente não há mais espaço disponível para a exibição de novos anúncios.

Em um relatório divulgado na última quinta-feira (27), a empresa afirma que o número de anúncios que pode mostrar ao usuário dentro da rede social não vai ser um fator levado em consideração na hora de prever o crescimento de rendas futuras. Em outras palavras, a companhia vai ter que encontrar outros meios de alavancar seus negócios sem que isso envolva aumentar a quantidade de publicidade que os usuários veem.

“A carga máxima de publicidade é uma mistura de arte e ciência”, afirmou o CFO Dave Wehner. “Também queremos ter certeza de que o feed de cada pessoa tem o equilíbrio certo de conteúdos orgânicos e anúncios publicitários”. Idealmente para seus acionistas, o Facebook vai ter que adicionar mais usuários e vender conteúdos por valores maiores para continuar sua trajetória de sucesso nesse sentido.

Esse é um dos motivos pelos quais a rede social está incentivando seus usuários a produzir vídeos, com cuidado especial para as transmissões ao vivo. A companhia também pode usar outros de seus produtos como o Instagram, o Oculus e o Messenger para ampliar suas receitas, além de poder apelar para sua Audience Network como forma de aprimorar sua performance comercial.


Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


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