Gerenciar memes vira profissão lucrativa nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Gerenciar memes vira profissão lucrativa nos EUA

(Fonte da imagem: Reprodução/9Gag)

Que tal ficar rico apenas gerenciado a carreira de alguém que criou um meme? A ideia pode parecer estranha, mas há pelo menos dois anos o empresário Ben Lashes virou uma espécie de consultor para aqueles que se tornaram sucesso da noite para o dia na internet propagando um meme.

Lashes é o responsável por prestar consultoria para os autores dos memes Keyboard Cat, Nyan Cat, Double Rainbow e até mesmo para a cantora Rebecca Black. Segundo ele, a parte mais importante do trabalho é garantir aos criadores os direitos autorais dos memes.

Para isso, é preciso comprovar a autoria da imagem ou do vídeo em questão e dar atenção a itens como registro de marca e domínio, criação de páginas no Facebook e canais do YouTube, entre outros quesitos. “A internet não é mais o Velho Oeste, mas as pessoas ainda estão tratando-a como se fosse”, explicou Lashes em entrevista ao Mashable.

Se você imagina que os memes são apenas algo engraçado que acaba se perdendo em meio à quantidade de informações na rede, saiba que para seus autores eles podem ser muito lucrativos. Antoine Dodson, cantor da música "Bed Intruder", fundou uma grife de roupas e comprou uma casa nova para a sua família apenas explorando a marca do seu web hit.

Já a cantora Rebecca Black, com a música “Friday”, faturou pelo menos US$ 1 milhão no primeiro mês de exibição do seu vídeo no Youtube. Será que você não pode ser a próxima estrela da internet? Se não for, quem sabe você consiga gerenciar a carreira dela e, com isso, faturar uns trocados apenas valorizando a marca em questão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.