Jogo da Lava: criadores falam sobre sucesso do programa

1 min de leitura
Imagem de: Jogo da Lava: criadores falam sobre sucesso do programa

O Jogo da Lava foi uma das novidades da Netflix em junho e, desde então, tem conseguido atrair a atenção de grande parte do público. A ideia do programa é baseada em uma brincadeira de infância que consiste em ir do ponto A ao ponto B, imaginando que o chão é feito de lava, tendo que se pendurar no que estiver disponível para atravessar um cômodo.

Os criadores de O Jogo da Lava, Irad Eyal e Megan McGrath, conversaram com o The Hollywood Reporter e afirmaram que parte do sucesso é este resgate nostálgico das pessoas.

“É o tipo de nostalgia perfeita. Você pode voltar ao tempo em que brincou de um jogo simples que todos nós brincamos”, disse Eyal. "Sim, é um pouco mais louco, e um pouco mais selvagem, e um pouco estúpido, mas acho que leva você de volta a um tempo mais simples, do qual acho que todos precisamos agora”.

'O Jogo da Lava''O Jogo da Lava'Fonte:  IMDb/Reprodução 

Com as pessoas presas em casa e vários campeonatos ainda cancelados, O Jogo da Lava é o tipo de entretenimento que surge para cobrir este buraco, lembrou McGrath.

“Não ter uma programação esportiva é um fator importante”, começou McGrath. “[O programa] realmente preenche esse vazio. As pessoas estão gritando com suas TVs, ou estão torcendo pelos competidores ou pela lava. Depende apenas de qual equipe é, de qual episódio é, você pode alternar entre quem está torcendo”.

Sobre a segunda temporada, Eyal disse que ainda estão pensando no que será acrescentado, mas ele espera ver mais competitividade entre as equipes.

“Uma coisa que eu adoraria ver e que queremos ainda mais é que gostamos de ver quando as equipes trabalham juntas, então acho que vamos dobrar o trabalho em equipe”, explicou Eyal. “Isso realmente fez com que fosse divertido, e também traz as personalidades dessas equipes. Eles podem realmente trabalhar juntos ou se voltam um contra o outro no momento da crise? Nós vamos querer ver mais disso”.

“Estamos trabalhando agora para descobrir como podemos deixar maior”, acrescentou McGrath. “Já temos muitas ideias para torná-lo maior, melhor e épico — mais épico do que esta temporada”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.