Atualização de PUBG adiciona ferramenta 'inspirada' em Apex Legends

1 min de leitura
Imagem de: Atualização de PUBG adiciona ferramenta 'inspirada' em Apex Legends

Veterano no gênero de battle royale, Playerunknown's Battlegrounds já teve seu momento de brilhar como líder no mercado antes de ter sido ofuscado pelo sucesso de Fortnite. Agora, com públicos diferentes, os games tentam inovar para atrair mais jogadores, e com o sucesso repentino de Apex Legends a disputa ficou ainda mais acirrada. Ironicamente, o novo patch de PUBG traz duas ferramentas "inspiradas" no jogo da Respawn, demonstrando que há ideias, realmente, insuperáveis.

A atualização do game adiciona armas, mudanças de interface e uma das ferramentas mais conhecidas do concorrente de sucesso, o sistema de pings. Intuitivo e dispensando a necessidade de utilizar o microfone, a ferramenta de comunicação de Apex Legends foi algo elogiado pela comunidade. O patch de PUBG, lançado no servidor de testes, implementa uma nova seleção de pings bastante parecida com a do concorrente, utilizando o mesmo botão do mouse para ativação.

(Fonte: Playerunknown's Battlegrounds/Divulgação)

Os players de Playerunknown's Battlegrounds poderão se comunicar com mais eficiência utilizando a "nova" ferramenta. Apertando a roda do mouse e arrastando para diferentes direções, poderão informar a posição de inimigos a aliados, concordar ou discordar de comandos ou informar a necessidade de equipamento — kits médicos ou munição. Batizado de "mensagens de rádio", o sistema deverá trazer mais dinamismo às partidas do game e permitir a comunicação com aqueles que não desejam — ou não podem — utilizar o microfone.

Mais mobilidade, novas possibilidades

Além dessa novidade, o patch implementa uma nova mecânica para movimentação, também bastante parecida com a de Apex Legends: as beiradas de estruturas (telhados, muros e obstáculos mais altos) poderão ser escaladas. A adição dessa capacidade muda consideravelmente as estratégias presentes no game, visto que players terão mais mobilidade e possibilidades para se posicionar.

(Fonte: Playerunknown's Battlegrounds/Divulgação)

Ademais, o servidor de testes receberá a Deagle, uma pistola com dano suficiente para quebrar capacetes nível 3 com apenas dois tiros certeiros; galões de gasolina explosivos, mudanças visuais comemorativas em Vikendi e Miramar e, por fim, um novo veículo anfíbio BRDM-2.

Você pode conferir todas as novidades no site oficial do game. Não se esqueça de compartilhar conosco a sua opinião sobre as novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.