Dentre as maiores histórias do mundo ocidental estão, sem dúvida alguma, aquelas que giram em torno do famoso Rei Arthur e seus cavaleiros da Távola Redonda. Muitos livros, filmes e obras de todos os tipos de mídia já foram produzidos com esse tema, algumas mais bem-sucedidos, outros nem tanto, mas agora chegou a vez da Netflix ter sua própria versão escrita por ninguém menos que a lenda dos quadrinhos Frank Miller.
Após a morte de sua mãe, ela [Nimue] encontra um parceiro inesperado em Arthur, um jovem mercenário, em uma busca para encontrar Merlin
A própria plataforma de streaming de filmes e seriados revelou hoje (28) informações sobre a nova série “Cursed”, que vai contar a história do rei bretão como vista através dos olhos de Nimue, uma das personagens que permeiam a Matéria da Bretanha e que nas diversas versões existentes acaba se torando a Dama do Lago, a misteriosa personagem que dá a espada Excalibur para Arthur (não confunda: a espada retirada da pedra na lenda raríssimas vezes é descrita como sendo Excalibur; trata-se de uma arma diferente).
Lendas arturianas revisitadas
Segundo a Netflix, a trama segue por essa linha: “Após a morte de sua mãe, ela [Nimue] encontra um parceiro inesperado em Arthur, um jovem mercenário, em uma busca para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. Ao longo de sua jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e seu cúmplice, o Rei Uther”.
A série vai contar com 10 episódios, produção executiva e criação de Frank Miller e Tom Wheeler. A história vai ser baseada em um livro ainda não lançado (que deve sair no fim de 2019) escrito por Wheeler e publicado pela editora Simon & Schuster. Não há informação sobre a data de estreia do seriado.
Fontes
Categorias