Você já imaginou como serão os quartos de hotéis no futuro? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Você já imaginou como serão os quartos de hotéis no futuro? [vídeo]

Durante a FITURTECH 2013, conferência de turismo realizada na Espanha durante os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, o estúdio de design SerranoBrothers exibiu um projeto, desenvolvido em parceria com o Instituto Tecnológico Hotelero de Madri, que revela como poderão ser os quartos dos hotéis no futuro.

Batizado de ITH Room Xperience, o conceito tem como foco a interatividade entre os gadgets do visitante e as telas, paredes, espelhos e até o chão do dormitório. Para isso, o recinto contaria com diversos displays sensíveis ao toque WL968 da Toshiba, um Microsoft Surface (a mesa com sistema operacional da empresa de Redmond) e um espelho interativo, com o qual você poderia experimentar roupas sem precisar vesti-las.

Outra peculiaridade dos quartos futurísticos seria o controle de segurança das portas. O cômodo só poderia ser aberto com o seu smartphone, por exemplo. Isso porque a tranca seria destravada via tecnologia NFC.

Tudo do smartphone

As paredes poderiam se conectar ao seu smartphone e servir como uma extensão do gadget, inclusive permitindo que você navegue e usufrua dos aplicativos e recursos presentes no aparelho, como apresentação de fotos, visualização do clima, agenda de contatos, entre outros.

O ITH Room Xperience prevê, além de um espaço para o seu descanso e o banheiro, um hall de entrada, um lugar específico para você trabalhar caso deseje, um spa e um local apenas para você relaxar e admirar a paisagem externa através de janelas com formato de olhos que abrem e fecham a partir dos seus comandos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.