Windows 8: como ver todos os apps da Windows Store sem restrição de país

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como ver todos os apps da Windows Store sem restrição de país

A Loja do Windows 8 traz uma série de aplicativos que fazem uso de todos os recursos que a nova interface do sistema operacional tem para oferecer. Porém, se você utiliza a loja com bastante frequência, já deve ter reparado que nem sempre todas as aplicações desejadas são exibidas durante uma busca.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso acontece porque algumas aplicações não estão no mesmo idioma do sistema operacional ou são específicas de um país. Dessa forma, apenas pessoas que moram em uma determinada região têm acesso aos recursos.

O recurso que restringe o acesso aos apps é chamado Localização e você pode configurá-lo para exibir todas as aplicação da lista, independente da região em que você mora ou do idioma do sistema operacional. O processo é bem simples de ser realizado. Confira!

Observação

Infelizmente, as modificações descritas a seguir têm o efeito desejado apenas no Windows 8 versão RTM. Embora a edição Consumer Preview também ofereça as opções abaixo, elas não realizam nenhuma modificação no comportamento do sistema operacional.

Como fazer

1) Acesse a Loja do Windows 8 e utilize o atalho “Tecla do Windows + C” para visualizar a Charms Bar.

2) Clique em “Configurações” e, em seguida, selecione a opção “Preferências”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

3) Na tela que aparecer, localize o item “Tornar mais fácil encontrar aplicativos em meus idiomas preferidos” e desative-o.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

4) Pronto! Agora, é só sair da tela de configurações e aguardar alguns instantes enquanto a Loja atualiza a lista de aplicativos.

Vale lembrar que, mesmo executando as etapas acima, algumas aplicações ainda podem ficar de fora da lista. Além disso, o fato de um app ser mostrado na Loja não significa que ele funcionará da maneira desejada no seu computador, pois ele pode conter banco de dados e informações exclusivas para outras localizações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.