O que você acha de pagar bem pouco (ou quase nada) pelo frete de um produto online, mesmo que ele demore um pouco mais de tempo para chegar? Segundo o Axado, plataforma de gestão de fretes para eCommerce, esta possibilidade é a opção mais cobiçada por consumidores no momento de finalizar a compra.
A pesquisa da Axado foi feita entre julho de 2014 e julho de 2015. Esse tempo serviu para compreender o comportamento do consumidor até o momento do checkout — além disso, como o processo pode afetar a gestão logística das lojas online.
Pode até parecer alto para você, mas o valor médio das compras em eCommerces feitos no Brasil é de R$ 250,70. Ainda, a maior parte dos pedidos se concentra em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Fortaleza, respectivamente.
Já o custo do médio de frete é de R$ 14,30. Enquanto isso, 21% dos pedidos feitos foram atrás do "frete grátis". A pesquisa mostrou também que mais da metade dos consumidores (59%) prefere pagar mais barato (média de R$ 9) por um prazo de entrega de até seis dias úteis. Do outro lado da tabela, 16,4% dos consumidores preferem pagar mais caro (até R$ 14) para ter o produto mais rápido em casa (até quatro dias úteis).
O que você prefere: frete grátis ou entrega mais rápida? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias