Fãs e haters, digam o que quiserem sobre a qualidade do filme recém-lançado de Warcraft. Mas o fato é um só: ele vendeu ingressos como nenhuma outra adaptação dos games. De acordo com um recente relatório trazido pelo site Box Office Mojo, o longa-metragem já alcançou 377 milhões de dólares em bilheteria, ultrapassando os US$ 336 milhões do primeiro colocado anterior – nada menos do que Prince of Persia.
É importante notar que os números bateram recordes mesmo após uma queda gigantesca na bilheteria. Da primeira para a segunda semana do filme nos cinemas, houve uma queda de 73% nas vendas de ingresso para o longa-metragem, o que o coloca ao lado de outras adaptações duramente criticadas, como Doom (72,7%), cujo interesse do público quase desapareceu após as duras críticas recebidas pelos mais variados veículos de mídia.
Entre críticas e elogios, um sucesso ainda assim
A situação, de fato, não é muito diferente para o caso de Warcraft. Desde sua chegada aos cinemas, o filme encontrou uma recepção um tanto negativa, com fãs considerando o longa um “diamante bruto”, na melhor das hipóteses, enquanto muitos outros tratam essa como uma das piores adaptações já feitas de um game para as telonas. Como resultado, sites como o IMDb trouxeram notar medianas para o filme, enquanto no Rotten Tomatoes atualmente o classifica com notas de menos de 29%.
Dito isso, é interessante notar outro ponto bastante curioso sobre a bilheteria do filme. O fato é que mais da metade das vendas – mais de US$ 200 milhões, para ser preciso – vêm da China, mostrando que a série da Blizzard é bastante apreciada por lá.
Deixando toda a polêmica com relação à qualidade do filme de lado, o fato é que uma bilheteria como essas praticamente garante uma continuação para Warcraft, visto que a adaptação conseguiu mais de duas vezes seu valor de produção (o “padrão” usado atualmente para definir um longa como um sucesso de bilheteria). Resta agora torcer que o novo capítulo consiga uma recepção mais positiva do público.
Via TecMundo Games.
Fontes
Categorias